Ventos e temporal derrubam paredes de casa no BNH e três pessoas ficam feridas

As três feridas foram levadas para o Hospital Geral de Linhares; duas delas já receberam alta.

Ventos e temporal derrubam paredes de casa no BNH e três pessoas ficam feridas
Três pessoas foram socorridas para o hospital de Linhares durante o temporal que atingiu a cidade no final da noite desta segunda-feira (4). As duas casas das vítimas foram atingidas por escombros de uma parede do imóvel dos fundos, derrubada com a ventania. O imóvel estava em construção.  Uma das casas atingidas, do auxiliar de serviços gerais César Falcão, ficou completamente destruída. Na hora do incidente, ele estava com a esposa, a filha e o neto de 10 anos. A família já se preparava para dormir e foi socorrida por um vizinho. Apenas César e a criança não se feriram.

"Primeiro, o vizinho tirou a minha filha do outro quarto. O menino dela pulou a janela e ela ficou embaixo do entulho. O vizinho veio e eu falei: 'acho que ela morreu porque ela não está se mexendo, dá o socorro a ela, depois eu saio'. Ele tirou o entulho de cima dela, pegou ela no colo e levou para a casa da minha mãe. Aí ele foi lá e me pegou. Eu saí de lá muito nervoso, tremendo", contou César.

Na residência ao lado, de dois andares, do genro do auxiliar de serviços gerais, estavam ele, a esposa, a filha e uma sobrinha. A mulher foi ferida na cabeça e está internada no Hospital Geral de Linhares (HGL). De acordo com a família, ela passa bem. As outras duas mulheres feridas já receberam alta. Segundo o proprietário do imóvel dos fundos, Irineu Rodrigues, a parede destruída com a ventania tinha sido construída recentemente. "Ficou um canto sem amarrar. E foi realmente nesse canto que não travou, não encheu a coluna, é que o vendaval que veio torceu".

Irineu garantiu que vai prestar toda a assistência necessária às famílias atingidas. "A gente vai arcar com tudo que precisar, desde remédio, hospital, casa. Vai ser tudo reconstruído".

O que diz a Prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Linhares informou que a área foi isolada pela Defesa Civil Municipal. O município também confirmou que três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Linhares: duas receberam alta na manhã de hoje e uma ainda permanece internada, mas sem risco de vida. Ainda de acordo com a nota, os ocupantes dos imóveis estão na casa de parentes por decisão voluntária. Não há registro de desalojados e/ou desabrigados no município.

Fonte: Gazeta Online





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA