Vara da Infância e Juventude de Linhares realiza ação para tirar dúvidas sobre adoção

A equipe psicossocial da 1ª Vara da Infância e Juventude de Linhares estará na próxima quarta (25), das 12 às 18 horas, no Fórum, tirando todas as dúvidas sobre o tema.

Vara da Infância e Juventude de Linhares realiza ação para tirar dúvidas sobre adoção
A 1º Vara da Infância e Juventude de Linhares realiza na próxima quarta-feira (25) uma ação comemoração ao Dia Nacional da Adoção com objetivo de sensibilizar, orientar e discutir o processo legal e afetivo que envolve a adoção de crianças e adolescentes no Estado. Das 12 às 18 horas, nas dependências do Fórum Desembargador Mendes Wanderley, a equipe técnica psicossocial do órgão irá divulgar os procedimentos legais necessários para a adoção de crianças e adolescentes na região. 

Segundo dados do Sistema de Informação e Gerência da Adoção e Acolhimento do Espírito Santo (SIGA/ES), das 140 crianças e adolescentes disponíveis para adoção no estado, 49% fazem parte de grupo de irmãos e 23% possuem alguma condição especial de saúde. A necessidade de conscientização fica ainda mais evidente quando o assunto é idade: 86% dos menores tem mais de oito anos de idade, enquanto 92% dos pretendentes habilitados a adoção, manifestam o desejo de adotar crianças de uma faixa etária menor.

Segundo a psicóloga da Ceja, Dianne Wruck, a atuação das Varas da Infância e da Juventude e dos Grupos de Apoio a Adoção são fundamentais no processo de mudança desses números. Enquanto na primeira acontece todo o processo legal de adoção, nos GAA os pretendentes a adoção encontram apoio emocional e afetivo. Ambas as entidades atuam como porta de entrada para aqueles que querem adotar uma criança, e dessa forma, vêm gradativamente modificando paradigmas sobre a adoção.

Dia Nacional da Adoção

Organização: Equipe psicossocial da 1ª Vara da Infância e Juventude de Linhares
• Data: 25 de maio de 2016, das 12:00h às 18:00h
• Local: Dependências do Fórum de Linhares - Fórum Desembargador Mendes Wanderley, Rua Alair Garcia Duarte, bairro Três Barras em Linhares.
• Atrações: Assistentes Sociais e Psicólogos da equipe psicossocial da 1ª Vara da Infância e Juventude de Linhares prestarão informações à população sobre o tema da adoção nas dependências do Fórum de Linhares.

Mais informações: [email protected] | (27)3264-0743 ramal 275





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA