Valor de corrida de táxi será cobrado por taxímetro a partir de maio

Mas, valor de tarifa ainda não foi definido pela categoria

Valor de corrida de táxi será cobrado por taxímetro a partir de maio
A partir do dia 13 de maio todos os passageiros que embarcarem nos taxis de Linhares terão as corridas cobradas pelo taxímetro. Pelo menos esse foi o resultado de uma reunião realizada na semana passada e que contou a presença de representantes da Associação dos Taxistas de Linhares (Ataxil), motoristas da categoria e Prefeitura de Linhares, por meio do Departamento Municipal de Transportes Públicos.

Segundo o presidente da Ataxil, Denis Marcos Folli, a mudança já era esperada e promete ser bem recebida. "A maioria dos taxistas é a favor da instalação dos taxímetros. A associação já identificou algumas cobranças abusivas em corridas e o aparelho ajudará a evitar isso", explica.

Mesmo com o prazo definido para a instalação do equipamento, o valor das tarifas que será praticado em Linhares ainda será definido nas próximas reuniões da classe. "É a medida mais justa de cobrança, fiscalizada pelo Inmetro. Além de justa, a medida é legal e vai ser vantajosa tanto para o usuário quanto para o prestador de serviço", argumenta o diretor do Departamento Municipal de Transportes Públicos, Marconi José Gomes Costa.

Sobre o Taxímetro


Taxímetro é o aparelho utilizado para medir o valor cobrado pelo serviço de táxi com base na distância percorrida e no tempo gasto. A Lei Municipal 667 tornou obrigatório o uso do taxímetro em Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA