Vacinação contra o sarampo segue em todas as unidades de saúde de Linhares

Junto com a campanha contra sarampo, Linhares vai intensificar as vacinas contra HPV e Meningite C

Vacinação contra o sarampo segue em todas as unidades de saúde de Linhares
Teve início nesta segunda-feira (7) a campanha nacional de vacinação contra sarampo. A dose da tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, será oferecida em todas as 34 Unidades de Saúde de Linhares que possuem salas de vacinação. A campanha, que se estende até o dia 25, tem como público-alvo crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta é imunizar 95% desse público.

Para que as crianças possam receber a dose, os pais poderão buscar direta e espontaneamente a unidade de saúde mais próxima da sua residência, respeitando a rotina de vacinação da Unidade. A campanha visa colocar em dia os cartões de vacinação que estão desatualizados.

De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica de Linhares, Jackelene Ramos, a vacinação é a forma mais eficaz e segura de proteção contra o sarampo. "É fundamental que os pais ou responsáveis levem as crianças para tomar a vacina e estejam imunizadas contra essas doenças. Juntos, nós não vamos permitir a reintrodução dessas doenças em nossa cidade”, declarou.

Vacinação contra HPV e Meningite C será intensificada

Junto com a campanha contra sarampo, Linhares vai intensificar as vacinas contra HPV e Meningite C a partir desta segunda (7).
A vacina Meningocócica C é indicada para meninos e meninas com idade entre 11 e 14 anos. A vacina contra HPV é indicada para meninas com idade entre 9 e 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos.

Saiba mais

Sarampo: é uma doença infectocontagiosa provocada pelo Morbili vírus e transmitida por secreções expelidas pelo espirro ou pela tosse. O sarampo é uma doença potencialmente grave. Em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA