Unidade de Saúde do São José e comunidade se unem e criam varal solidário no próximo sábado (17)

Durante ação, que acontece das 8h às 12 horas, as roupas doadas ficarão expostas em um varal e podem ser retiradas de forma gratuita.

Unidade de Saúde do São José e comunidade se unem e criam varal solidário no próximo sábado (17)
Ajudar o próximo com doação de roupas e ainda cuidar da saúde. Assim será o sábado (17) na Unidade de Saúde do bairro São José com o "Varal Solidário”, realizado pela equipe da US com voluntários da comunidade.  Durante ação, que acontece das 8h às 12 horas, as roupas doadas ficarão expostas em um varal e podem ser retiradas de forma gratuita. 

As equipes que atuam no projeto continuam recebendo doações de roupas, sapatos e acessórios, em bom estado de conservação, para o Varal Solidário do próximo sábado (17). Quem quiser doar, basta deixar as peças na unidade de saúde do bairro até sexta-feira, dia 16.

Ainda durante a realização do Varal Solidário serão oferecidos testes rápidos gratuitos de HIV, Hepatite B e C e sífilis, serviços de beleza, com designer de sobrancelha e corte de cabelo, e aula de zumba.

"A ação foi pensada junto com a comunidade. Muitas pessoas precisam de roupas, sapatos e não tem condições de comprá-los e nós sempre temos uma peça ou outra que nos usamos em casa. Por isso doar é um gesto de solidariedade muito importante. Vamos aproveitar o dia também para levar saúde para as pessoas que muitas vezes não tem tempo de vir à unidade nos dias de semana, sendo ainda um momento de interação com os moradores do bairro”, ressaltou o coordenador da unidade, Anderson Toneto.

Seja um doador
A US do São José ainda está recebendo doações de roupas, sapatos e acessórios para o Varal Solidário deste sábado (17). Quem quiser doar, basta deixar as peças na unidade de saúde do bairro até esta sexta-feira, dia 16.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA