Ufes abre inscrições para Vestibular 2016 com vagas pelo Sisu

As inscrições para o VestUfes 2016 vão até o dia 22 de setembro.

Ufes abre inscrições para Vestibular 2016 com vagas pelo Sisu

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo de 2016 (VestUfes 2016) por meio do endereço eletrônico: http://www.ufes.br/ A Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) publicou neste sábado (22) o edital de abertura do processo seletivo que oferta 3.834 vagas em 73 cursos. O resultado final está previsto para o dia 22 de janeiro.

Os candidatos podem se inscrever até o dia o dia 22 de setembro. Neste ano serão ofertadas vagas pelo sistema Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Esta é a primeira vez que a universidade realiza parte do vestibular de verão pelo Sisu, que avalia os alunos exclusivamente com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas ofertadas são do Campus de São Mateus, com exceção do curso de Engenharia Química. Além das vagas pelo Sisu, a Ufes oferta vagas em mais 63 cursos nos campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória, e no Campus de Alegre. O ingresso nessas vagas será baseado no método já adotado pela Ufes, com uma primeira etapa de classificação baseada nas notas do Enem e a segunda etapa discursiva. A segunda etapa será de 6 a 8 de dezembro.

A taxa de inscrição de R$ 80 pode ser paga em qualquer agência bancária até o dia 23 de setembro, e o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição vai até 9 de setembro. Os alunos que optarem pelas cotas também devem fazer a escolha pelo sistema de reserva de vagas no ato da inscrição.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA