Traje polêmico da Miss Espírito Santo recebe prêmio no concurso Miss Brasil e estilista ganha viagem

A roupa criada pelo estilista Paulo Roberto Balbino foi inspirada em "Nossa Senhora da Penha", padroeira do Espírito Santo

Traje polêmico da Miss Espírito Santo recebe prêmio no concurso Miss Brasil e estilista ganha viagem

A vestimenta usada pela Miss Espírito Santo Amanda Recla nesta sexta-feira (26), durante desfile de trajes típicos pelo concurso Miss Brasil, deu o que falar nas redes sociais, mas, apesar da polêmica, a capixaba e o estilista que criou a roupa receberam o prêmio de melhor traje que expressou a cultura de um Estado. O resultado foi anunciado neste sábado (27), durante a final do concurso nacional. A miss Ceará foi eleita a Miss Brasil 2014 e Amanda, que é de Aracruz, ficou entre as 15 semifinalistas.

A roupa criada pelo estilista Paulo Roberto Balbino foi inspirada em "Nossa Senhora da Penha", padroeira do Espírito Santo, e dividiu opiniões: de um lado, um grupo eufórico que avaliou a criação do estilista como algo maravilhoso e espetacular; do outro lado, o grupo que criticou a alusão ao sagrado em um concurso de beleza.

"Foi muito difícil me equilibrar no salto porque o traje é extremamente pesado, mas estou muito feliz", disse Amanda. Paulo Roberto Balbino, o estilista vencedor, ganhou pela criação do traje típico uma viagem com acompanhante para o Hard Rock Hotel Riviera Maya, no caribe mexicano.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA