Tradição do baile de Carnaval será resgatada em Linhares

Músicas, fantasias e até uma matinê para as crianças são algumas das atrações da festa, marcada para o dia 22 deste mês

Tradição do baile de Carnaval será resgatada em Linhares

Diversas bandas e trios elétricos devem animar o carnaval pelas praias de Linhares. Mas neste ano, a programação da festa no município conta com uma novidade. Trata-se do retorno do tradicional baile de Carnaval, marcado para o dia 22 de fevereiro - quando vai faltar praticamente uma semana para o início oficial da folia.

O evento foi batizado de Caramelada Club. Uma das organizadoras, a empresária Magda Mantovani Lozer de Deus diz que o baile é uma novidade na região e o objetivo é, justamente, resgatar uma tradição carnavalesca. "Será um momento de muito saudosismo e diversão. Nossa expectativa é de que 400 pessoas participem da festa”, comenta. 

O baile vai acontecer em um cerimonial no bairro Shell. As atrações confirmadas são a banda New Show e a escola Unidos de Jucutuquara. Antes do baile, haverá também uma matinê para o público infantil. E nas duas ocasiões, os participantes poderão usar a criatividade na hora de escolher os trajes. "O uso da fantasia não é obrigatório, mas esta é uma ótima oportunidade para vestir-se a caráter, bem no estilo do Carnaval e dos bailes”, afirma Magda. 

Quem quiser participar da festa deverá adquirir o seu ingresso. Os pontos de venda são as lojas Caramelo, Caramelo Frapê, Arpoador, Minimê e Mariana Cassundé Ateliê. 

Bloco de rua 

Dias após o baile, mais precisamente em 26 de fevereiro, o Carnaval será festejado pelas ruas de Linhares, com o bloco Caramelada. Pelo terceiro ano consecutivo, a festa vai animar os foliões ao som das marchinhas e canções carnavalescas, O tradicional Trio Fubica promete arrastar famílias inteiras pelas principais ruas e avenidas do Centro de Linhares.

"O bloco tem sido um sucesso de organização. É um evento voltado para a família e aberto a todos. Acredito que mais de 5 mil pessoas devem participar da festa neste ano”, estima Magda, que também faz parte da organização do bloco. 

 A concentração será às 18h, em frente à loja Caramelo Frapê, na Avenida Rui Barbosa. Em breve, a organização vai divulgar o trajeto da festa.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA