Temperatura cai e frio se mantém no ES até o feriadão

Segundo o Instituto Climatempo, a mudança no clima ocorreu por causa dos ventos marítimos, que trouxeram umidade para o Estado.

Temperatura cai e frio se mantém no ES até o feriadão
A temperatura caiu no Espírito Sano desde a tarde desta segunda-feira (23). Segundo o Instituto Climatempo, a mudança no clima ocorreu por causa dos ventos marítimos, que trouxeram umidade para o Estado. O sol só deve voltar a aparecer no feriado. Para esta terça-feira (24), da faixa que vai de Vitória até São Mateus, o tempo permanece nublado e com possibilidade de chuva fraca a qualquer hora. Nos municípios que fazem divisa com Minas Gerais, a previsão também é de chuva, mas com aberturas de sol em alguns momentos do dia. A máxima será de 26°C.

A madrugada de quarta-feira (25) começa com frio, a minima será de 19°C. Já durante o dia a temperatura chega aos 25°C. A circulação de vento marítimo traz uma incidência maior de vento para a Grande Vitória. Na quinta-feira (26), o sol volta a aparecer para os capixabas. A madrugada ainda é de temperatura baixa, chegando a uma mínima de 18°C. Mas o dia terá máxima de 26°C, sem previsão de chuva. Na sexta-feira o tempo muda pouco. Não deve chover e a madrugada será de 19°C. Mas a previsão para o resto do dia é de máxima de 28°C.

Ondas e vento

Segundo o Instituto Climatempo, o vento é causado também pela corrente marítima que passa pelo Espírito Santo e deve ficar em torno dos 18 km durante toda a semana. O Instituto Climatempo afirmou, ainda, que as ondas nesta terça-feira chegarão a um metro de manhã e até dois metros à noite. O mar fica agitado, mas não há previsão de ressaca para o Estado.

Na quarta-feira de manhã as ondas chegam a um metro e meio e, à noite, aos dois metros. O mar também fica agitado. Na quinta-feira a situação permanece a mesma, só mudando na sexta-feira, quando a agitação passa e as ondas diminuem.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA