Técnico em Enfermagem tem mais opções de área de atuação

O Cetec está com as matrículas abertas para o curso de técnico em enfermagem com turmas pela manhã e a noite e 50% de desconto na primeira mensalidade.

Técnico em Enfermagem tem mais opções de área de atuação
Escolher uma profissão que traga satisfação e retorno financeiro é algo difícil e causa muitas dúvidas. Na hora da decisão, muitos optam por carreiras nas quais imaginam que conseguirão um bom salário, mas acabam insatisfeitos por não gostar do que fazem. Segundo José Luiz Oliveira, coordenador dos cursos da área de Saúde da Escola Técnica de Linhares (Cetec), o profissional deve, primeiramente, pensar quais os seus interesses e onde quer trabalhar. "Depois disso, a pessoa irá olhar para o mercado e ver quais opções se encaixam no seu perfil.”

Ele destaca que o profissional deve analisar três pilares básicos na hora da decisão: autoconhecimento, quais os interesses e o que pode fazer. "Primeiramente, é preciso se conhecer e ver quais seus interesses. Não adianta escolher uma carreira que esteja entre as que serão mais bem pagas se você não tem aptidão para ela”, analisa José Luiz. "A última etapa é olhar para o mercado.”

Entre as profissões vistas como promissoras para o futuro está o curso técnico em enfermagem por ter uma demanda alta e poucos profissionais, além dos salários que são muito competitivos. "O mercado sempre irá absorver este tipo de profissional”, disse.  As pesquisas de mercado apontam que quem tiver uma formação técnica no futuro poderá ganhar muito bem. "O número de profissionais técnicos está diminuindo e a oferta por essas pessoas está aumentando”, pontua o coordenador.

Cuidados para idosos

Entre as áreas que o técnico em enfermagem pode atuar está de cuidados com os idosos.  O coordenador acredita que técnicos para cuidar dos idosos terão muitas oportunidades. "A tendência é que o retorno financeiro desse setor seja cada vez maior, pela falta de profissionais.” Segundo o coordenador, as famílias não conseguem dar conta dos idosos em casa. Por isso, vão começar a contratar profissionais desse ramo. "Há muita demanda e pouca oferta. Quem se profissionalizar como técnico, ou até médico com especialização na terceira idade, terá muito campo.” 

Matrículas com 50%

A Escola Técnica de Linhares (Cetec) está com as matrículas abertas para o curso de técnico em enfermagem com turmas pela manhã e a noite. As matrículas ainda estão com 50% de desconto, o que corresponde a primeira mensalidade. Os interessados devem comparecer à secretaria do Cetec, na Avenida João Felipe Calmon, 1186, no centro, ao lado do Hospital Rio na segunda quinzena deste mês de agosto. O telefone de informações é o 3151 8888 ou o 27 99287 0855.

Os documentos necessários para a matrícula são: 02 fotos 3x4; RG, CPF e Título de Eleitor; histórico do ensino médio ou comprovante da escola que cursa o 3º. ano do ensino médio ou concluiu; comprovante de residência atualizado; certidão de nascimento ou casamento. No decorrer do curso, os alunos que são colaboradores de empresas conveniadas ganham 20% de desconto nas mensalidades durante todos os módulos. Os alunos que pagam a mensalidade até o dia 7 de cada mês também tem o mesmo percentual de desconto.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA