Tá na hora de colher! Alunos do Jerônimo Monteiro cultivam horta em formato de flor

O trabalho foi orientado pelo monitor Sandro Teixeira da Silva, que ensinou às crianças todo o processo, desde a preparação do terreno até o plantio e adubação orgânica

Tá na hora de colher! Alunos do Jerônimo Monteiro cultivam horta em formato de flor
Os alunos do 2º ao 5º ano do "Programa Mais Educação" da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF "Jerônimo Monteiro”, no bairro Novo Horizonte, uniram criatividade, força de vontade e a consciência de entender a importância da boa alimentação e construíram uma horta em formato de flor. Nessa oficina os alunos aprendem a cuidar e a valorizar o meio ambiente como também cultivar o hábito da alimentação saudável. O trabalho foi todo orientado pelo monitor Sandro Teixeira da Silva, que ensinou às crianças todo o processo para garantir verduras de boa qualidade: desde a preparação do solo até o plantio e adubação orgânica. "Os alunos aprenderam passo a passo todo o processo até que os canteiros ficassem pronto. Fizemos o preparo da terra, elaboramos o adubo orgânico, e ao final, plantamos cebolinha verde, coentro, salsa, couve, entre outros temperos", disse. São nove canteiros que formam uma grande flor. 

Andréia Bissoli é a coordenadora do "Mais Educação" no Jerônimo Monteiro. Ela explica que a ideia de fazer a horta no formato de uma flor foi aproveitar a estética proporcionada pelos vegetais. "Resolvemos construir esses canteiros diferentes, pois ficaria mais leve e alegre". A coordenadora destaca o planejamento da equipe da escola e o empenho dos alunos para o sucesso da horta. "Planejamos com os monitores tudo o que acontece nas oficinas e acompanhamos de perto o esforço de cada um. Os alunos se empenham muito. Acredito que vão levar esse aprendizado para o resto da vida, pois nossas crianças são o futuro", finalizou.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA