Supermercados de Linhares vão continuar fechados aos domingos

Decisão foi tomada em convenção realizada na terça-feira (4). Medida, no entanto, libera a abertura dos estabelecimentos em três domingos deste mês de dezembro.

Supermercados de Linhares vão continuar fechados aos domingos
Assim como já é de costume, os moradores de Linhares vão ter que fazer suas compras entre segundafeira e sábado. Isso porque os supermercados do município vão continuar fechados aos domingos, conforme ficou acordado em convenção realizada na terça-feira (4). A reunião contou com a presença de membros e lideranças do Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado do Espírito Santo e do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Linhares. 

Segundo o texto da convenção coletiva, o qual o jornal Correio do Estado teve acesso, fica vedado o trabalho aos domingos, dos empregados das empresas varejistas de gêneros alimentícios de Linhares (hipermercados, supermercados, auto-serviços, atacarejo, mercearias e hortifrutigranjeiros), inclusive para os estabelecimentos que estão situados no âmbito de shopping centers, salvo acordo ou convenção coletiva. A decisão vale até outubro de 2019.

A convenção, no entanto, libera a abertura dos supermercados em três domingos deste mês de dezembro, no dias 9, 23 e 30, das 9h às 18h, assim como ocorreu no dia 2. Nesta última ocasião, a abertura dos estabelecimentos foi amparada por uma convenção coletiva assinada em 22 de novembro, pelo Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindicomerciários) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do ES (Fecomércio), e que tornou facultativa a abertura dos supermercados aos domingos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA