[SORTUDO!] Anderson Buzatto Salles compartilhou e vai curtir o Festival de Caranguejo da Toca

Ele vai levar a namorada Yslaine Benincá para degustar mais de 4 mil caranguejos que estarão prontinhos para quem for curtir o festival

[SORTUDO!] Anderson Buzatto Salles compartilhou e vai curtir o Festival de Caranguejo da Toca
Anderson Buzatto Salles, do bairro Interlagos, foi o grande sortudo e vai curtir de graça o Festival de Caranguejo da Toca neste sábado (25), das 10 às 18 horas. Ele vai levar a namorada Yslaine Benincá para degustar junto com ele o crustáceo. O festival será realizado na Toca do Caranguejo, na Avenida Presidente Café Filho, no bairro Novo Horizonte, próximo ao Parque de Exposições. Durante a degustação de caranguejo, os participantes poderão curtir três atrações musicais: Samba Mais, Larissa e Banda e um grupo de arrocha.

Se você ainda não comprou, dá tempo de garantir o seu ingresso, que custa R$ 50 por pessoa e podem ser reservados com o Getúlio Ribeiro, um dos organizadores do festival, pelo telefone 99608 0063. Serão oito horas dedicadas ao fruto do mar com tudo o que se tem direito para acompanhá-lo: farofa e vinagrete a vontade. A bebida será cobrada a parte.

Como comer caranguejo?

Os caranguejos podem ser encontrados em diversos tamanhos e variedades. Sua carne é suculenta, doce e saborosa, variando em sabor desde o intenso ao delicado. Escolha caranguejos pesados para seu tamanho, já que eles têm mais carne. A receita é simples e prática: cozinhe completamente em água quente, com um pouco de sal, antes de comer. Use seus dedos para comer apropriadamente e se deliciar com os sabores desse crustáceo.

"Comer caranguejo não é bicho de sete cabeças, não”. A afirmação é do Getúlio que além de organizar o festival, é um expert no preparo do caranguejo e que também dá as dicas para a degustação do prato. O primeiro conselho é fundamental: "Não adianta querer comer caranguejo sem se sujar”. Como quebrar as patinhas e como abrir o casco - tudo vai depender do freguês. "Cada um tem o seu jeito”.

Na maioria das vezes, as patas são o primeiro passo da degustação. Podem ser retiradas com as mãos ou com as ‘ferramentas’ que normalmente acompanham o crustáceo: um pequeno martelo de madeira e uma tábua.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA