Somente após acordo com MPES e Idaf, Prefeitura volta a apreender animais de grande porte das ruas

Os animais são vistos com frequência no perímetro urbano do município; animais poderão ser doados ou abatidos.

Somente após acordo com MPES e Idaf, Prefeitura volta a apreender animais de grande porte das ruas

Uma antiga reclamação dos moradores de Linhares parece estar com os dias contados. Somente após acordo judicial firmado na última segunda-feira (21) entre o Ministério Público do Espírito Santo e o Instituto de Defesa Agropecuária Florestal (Idaf), é que a Prefeitura de Linhares, por meio do Centro de Controle de Zoonoses de Linhares, voltará a apreender animais de grande porte que circulam com frequência pelas ruas e avenidas do município.

Bois, vacas e cavalos que circulam nas ruas do município, principalmente no bairro Três Barras e região, são alguns dos animais apreendidos. E parece que o acordo surtiu efeito. Na noite dessa quarta-feira (22), mais de 30 foram recolhidos. Além de apreender, o município se comprometeu a identificar os proprietários desses animais e seus endereços e repassar essas informações ao Ministério Público e ao Idaf. Os animais recolhidos serão levados para um local apropriado que não foi divulgado pela Prefeitura.

Caso os proprietários não sejam identificados ou não compareçam para fazer a retirada dos animais num prazo de cinco dias, o Centro de Controle de Zoonoses irá encaminhar a situação ao Idaf que decidirá regulamentar a doação ou o abatimento desses animais.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA