Servidores da Penitenciária de Linhares contam com Centro de Treinamento para atividades físicas

O funcionamento do Centro de Treinamento é de segunda a sexta-feira e, segundo a direção da unidade, aproximadamente 30 servidores utilizam o espaço diariamente.

Servidores da Penitenciária de Linhares contam com Centro de Treinamento para atividades físicas
Os servidores que atuam na Penitenciária Regional de Linhares (PRL) contam com uma estrutura que incentiva a prática de exercícios físicos e os cuidados com a saúde. Desde abril, está em funcionamento, na área da unidade prisional, um Centro de Treinamento com aparelhos de musculação e tatame para a prática de artes marciais. Além das atividades indoor, foi criado um espaço para exercícios de crossfit e treinamento funcional, ao ar livre.
 
O funcionamento do Centro de Treinamento é de segunda a sexta-feira e, segundo a direção da unidade, aproximadamente 30 servidores utilizam o espaço diariamente. As atividades são acompanhadas por dois inspetores, que possuem formação em Educação Física. Antes de iniciarem a prática de exercícios, os servidores passam por uma avaliação para analisar suas condições físicas, de forma a direcioná-los para a atividade mais adequada aos seus objetivos.

Segundo o diretor da Penitenciária, Vinícius de Mendonça Narciso, a iniciativa contribui para a promoção da saúde e a valorização dos servidores. "A ideia é melhorar a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, além de incentivar os servidores a buscarem uma rotina mais saudável”, explica.
De acordo com Narciso, a equipe ficou animada com esse projeto, que surgiu da iniciativa do inspetor Vagno Fernandes Miranda, que também é educador físico e cedeu parte dos equipamentos para montagem do espaço.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA