Sem policiais, Destacamento da PM de Regência reformado por moradores será fechado

O destacamento foi inaugurado em 2016 com a promessa de estreitar os laços entre a Polícia Militar e a comunidade.

Sem policiais, Destacamento da PM de Regência reformado por moradores será fechado
O Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Regência deixará definitivamente de funcionar por falta de policiais. Moradores da comunidade reuniram-se com o comandante do 12º Batalhão de Linhares, tenente-coronel Lozer e com a comandante da 1ª Companhia da PM, Tenente Jéssica para discutir o assunto nesta quarta-feira (15). Os moradores querem a manutenção do DPM 24 horas por dia.

O destacamento foi inaugurado em 2016 com a promessa de estreitar os laços entre a Polícia Militar e a comunidade. Alguns meses depois o local foi incendiado. Os moradores se uniram e reformaram o prédio, mas de lá para cá, o destacamento nunca funcionou como deveria. A preocupação dos moradores é de que o fechamento da unidade leve ao aumento de crimes na região.

De acordo com a tenente Jéssica, a decisão de fechar o destacamento está ligada ao baixo número de ocorrências na vila e ao reduzido efetivo policial. Segundo ela, o policiamento no local não será prejudicado e continuará sendo feito por policiais do DPM de Bebedouro e por policiais de escalas extraordinárias. A oficial também garantiu reforço no efetivo sempre que ocorrerem festas abertas à comunidade.

O presidente da Associação de Moradores de Regência, Edemir dos Santos disse que recebeu com muita tristeza e surpresa a informação de que o Destacamento irá fechar. Ele disse que o local foi todo recuperado com recursos dos moradores e agora vê a comunidade ficar com o imóvel reformado, porém fechado. O presidente disse que já está providenciando um abaixo assinado para ser encaminhado para o Governo do Estado e autoridades do município para que o local não fique sem o policiamento, e que outras medidas serão tomadas após a realização de encontros com os moradores.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA