Sem a compra do mês: funcionários da Prefeitura ficam sem saldo no tíquete alimentação

A Prefeitura trocou a operadora do tíquete alimentação dos servidores e valor não caiu na data prevista em cronograma.

Sem a compra do mês: funcionários da Prefeitura ficam sem saldo no tíquete alimentação
A Prefeitura de Linhares não cumpriu o cronograma e os funcionários ficaram sem o saldo de R$ 360 no tíquete alimentação que deveria ter sido recarregado nesta sexta-feira (29). Muitos servidores tiveram que retornar com as compras para as gôndolas dos supermercados porque só foram saber do problema na hora de passar os itens no caixa. Um estabelecimento do centro de Linhares se antecipou e anexou um cartaz alertando os servidores. No início do ano a Prefeitura trocou a operadora que fornece o tíquete alimentação. Passou de Banestik para Policard.

No final do ano passado, prefeito Nozinho Correa (PRTB) alterou todo o cronograma de recarga do tíquete alimentação que agora é pago até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado. Antes, o servidor público – servidores ativos, pensionistas e aposentados – recebiam no fim de cada mês trabalhado. 

Prefeitura não dá previsão

Por meio de Nota, a Secretaria Municipal de Administração e dos Recursos Humanos disse que enviou toda a documentação a Policard há 10 dias. A empresa alegou que estava com dificuldades no sistema, mas garantiu que até às 17h de ontem (29), o crédito seria liberado, o que não aconteceu. 

"A Prefeitura de Linhares lamenta o ocorrido e informa que na segunda-feira (02), irá notificar a empresa e buscará os meios judiciais cabíveis”, finalizou a Nota que não dá nenhum a previsão para a liberação do crédito.

Mudança para manter equilíbrio financeiro

Na época da mudança, a Prefeitura explicou que a alteração no calendário de pagamento visa manter o equilíbrio financeiro e garantir todos os atuais direitos dos servidores o município vem buscando alternativas legais, dentre elas, redução do quadro de servidores comissionados e contratados e corte de despesas nos mais diversos órgãos e setores; além de garantir as condições de cumprir com as obrigações estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Cronograma do tíquete:

Maio: liberação no dia 30 de maio
Junho: liberação no dia 30 de junho
Julho: liberação no dia 29 de julho
Agosto: liberação no dia 30 de agosto
Setembro: liberação no dia 30 de setembro
Outubro: liberação no dia 28 de outubro 
Novembro: liberação no dia 30 de novembro
Dezembro: liberação no dia 30 de dezembro





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA