Segurança: Linhares ganha o reforço de 80 câmeras que começam a funcionar neste fim de semana

O sistema que irá operar os aparelhos de vigilância em ruas e avenidas da cidade foi inaugurado às 10 horas desta sexta (19).

Segurança: Linhares ganha o reforço de 80 câmeras que começam a funcionar neste fim de semana
Linhares ganha neste fim de semana um reforço e tanto para a segurança da população. São as 80 câmeras de videomonitoramento que foram instaladas em ruas e avenidas da cidade. A Central de Videomonitoramento que irá abrigar o sistema que irá operar os aparelhos de vigilância foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, no centro.

As câmeras entram em operação um ano após o início de sua implantação. A Central irá funcionar 24 horas por dia, onde 50 servidores estarão atuando, entre operadores, supervisores e um coordenador, todos em regime de escala. As 80 câmeras somam-se a outras 10 que funcionavam. A implantação do sistema é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Linhares.

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, técnicos de uma empresa contratada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) está em Linhares onde realizam os últimos testes para que as imagens dos aparelhos cheguem à Central. A expectativa de Monteiro é de que 80% das câmeras estejam em pleno funcionamento já neste fim de semana. "Os outros 20% dependem de ajustes técnicos que estão sendo realizados”, reforçou. 

O centro comercial e o bairro Interlagos foram as duas regiões contempladas com o maior número de câmeras de videomonitoramento, com 12 equipamentos cada uma. O distrito de Bebedouro foi contemplado com cinco câmeras, porém dois postes da EDP/Escelsa estão sendo energizados para que os equipamentos sejam ligados, e posteriormente gerem as imagens à Central.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA