Sedu abre seleção para professores atuarem no Pronatec

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 29 de junho.

Sedu abre seleção para professores atuarem no Pronatec

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está selecionando professores para atuarem nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados deverão realizar a inscrição, exclusivamente pela internet, por meio do site: http://www.sedu.es.gov.br, a partir das 10 horas, da quarta-feira (22) e até as 17 horas do dia 29 de junho.

Os professores selecionados vão lecionar nos cursos de: Administração, Informática, Recursos Humanos, Logística, Segurança do Trabalho e Portos. Os cursos serão ofertados em escolas da rede pública estadual, em dez municípios do Estado: Afonso Cláudio, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Guarapari, Itapemirim, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Os pré-requisitos de formação para se candidatar a uma das vagas e as áreas desdobradas em disciplinas associadas estão descritas por município, no edital que será publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (21). Os candidatos vão compor cadastro de reserva a ser utilizado em acordo com a necessidade identificada em atendimento às características e às especificidades dos cursos técnicos oferecidos. Os profissionais selecionados receberão uma bolsa que será estabelecida de acordo com a carga horária desenvolvida pelo profissional, durante a vigência do curso.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade a ampliação da oferta de Educação Profissional e Tecnológica, atendendo às demandas do mundo do trabalho. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

SELEÇÃO

O processo seletivo será realizado em etapa única: prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Na prova de títulos serão considerados os seguintes itens: exercício profissional, como professor regente, na educação profissional e no ensino superior (cursos de graduação), no período compreendido entre fevereiro/2010 a abril/2016; Qualificação profissional por meio de apresentação de até quatro títulos na área da Educação e/ou Educação Profissional, sendo, até dois na categoria I sendo um de cada, e até dois na categoria II podendo ser dois do mesmo.

Vale ressaltar, para os candidatos que colaram grau há mais de 12 meses é obrigatória apresentação do diploma, com registro de uma Universidade ou Centro Universitário, conforme determina o Art. 48 da Lei Nº 9.394, de 20/12/1996. Além disso, os candidatos que apresentarão certificados de complementação pedagógica como pré-requisito deverão ficar atentos se a documentação atende ao disposto nas Resoluções 02/1997 e 02/2015 no que se refere, inclusive, quanto à autorização da IES junto ao MEC para a sua oferta.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por até igual período, a partir da data de divulgação da homologação do resultado final, ou enquanto durar a listagem de reserva técnica.








COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA