Sedu abre 160 vagas para cursos técnicos gratuitos em Linhares

Em Linhares serão ofertadas vagas para Técnico em Tradução e Interpretação em Libras e Informática.

Sedu abre 160 vagas para cursos técnicos gratuitos em Linhares
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abriu inscrições para cursos de educação profissional técnica de nível médio nas escolas estaduais. São 2.861 vagas para 18 diferentes cursos em 24 municípios do Estado com início em 2016. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (27), às 14 horas e serão encerradas às 23H59 do dia 7 de dezembro no site:http://www.educacao.es.gov.br .
 
Para Linhares serão ofertadas 160 vagas para os cursos de Tradução e Interpretação em Libras e Informática. O edital, com todas as informações foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (26). 

As vagas abrangem estudantes das cidades de Linhares, Sooretama e Rio Bananal. As aulas serão realizadas no Centro de Educação Profissional Eurico de Aguiar Sales, no bairro Aviso, e começam em 2016. Para o curso de Informática são 80 vagas para o turno noturno e 80 vagas também à noite para o curso de Tradução e Interpretação em Libras.

Poderão solicitar vaga em um dos cursos, os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio Regular ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas ou privadas; e também alunos da 3ª série do Ensino Médio Regular, ou do Ensino Médio Integrado, desde que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

Inscrições

As inscrições serão abertas às 14 horas desta sexta-feira (27) e irão até às 23h do dia 7 de dezembro, deverão ser realizadas por meio do site da Sedu - http://www.educacao.es.gov.br , clicando no banner Cursos Técnicos/Inscrições. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá na análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente. Serão consideradas as pontuações do resultado final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2015, ou ao último ano cursado pelo candidato. As notas informadas no formulário de inscrição são de caráter classificatório e serão processadas pelo sistema informatizado.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 09 de dezembro, no site da Sedu: http://www.educacao.es.gov.br a partir das 14 horas. Veja o edital completo:  http://www.educacao.es.gov.br/download/editalcursostecnicos.pdf





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA