Secretaria Municipal de Obras inicia recuperação da estrada de Jataipeba

A estrada liga a BR 101 as localidades de Jataipeba, Areal e Regência e é uma das vias de escoamento da produção agrícola do município.

Secretaria Municipal de Obras inicia recuperação da estrada de Jataipeba
Buscando melhorias na infraestrutura e mobilidade nas estradas linharenses, a Prefeitura por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou nesta terça-feira (21) a recuperação da Estrada de Jataipeba que liga a rodovia BR 101 às localidades de Jataipeba, Areal e Regência, no interior do município. Além dos trabalhos de recuperação asfáltica toda a estrada receberá intervenções de limpeza e roçagem que garantirão mais segurança e fluidez no trânsito.

A estrada recebe diariamente tráfego pesado e é uma das vias de escoamento da produção agrícola do município e sofreu danos causados após as chuvas intensas que incidiram em Linhares que causaram más condições de trafegabilidade em diversos trechos. O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, destacou que a obra é uma antiga reivindicação das comunidades da região e vai beneficiar o deslocamento da população e principalmente dos produtores do município. "Esta estrada, que além destas comunidades distritais serve a dezenas de propriedades rurais, recebe diariamente tráfego pesado. Com esta intervenção, solucionamos o problema dos buracos, garantindo trafegabilidade e segurança aos condutores?, observa o secretário.

De acordo com o prefeito Guerino Zanon, além da estrada de Jataipeba, a Prefeitura trabalha na pavimentação e restauração de estradas em todas as regiões de Linhares. Ele ressalta que as ações que estão sendo implementadas em logística, vão modificar o mapa viário do município, principalmente no que se refere a qualidade e segurança no tráfego de pedestres, ciclistas e motoristas. "A Prefeitura reconhece a importância econômica da região e, por isso, priorizou investir na sua recuperação, dentro da premissa de levar o desenvolvimento equilibrado a todas as regiões, com a melhoria da qualidade de vida para a população linharense", destacou o prefeito.

Operações

Além da operação rotineira de tapa-buracos, as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos monitora o estado do pavimento de cada via asfaltada. Quando a pista apresenta desgaste acentuado em alguns locais, é realizada uma operação preventiva de reforço para que os buracos demorem mais a surgir. Esse tipo de operação contribui para reduzir os custos de manutenção das ruas e estradas asfaltadas, pois previne surgimento de novos buracos.

As solicitações devem ser feitas pelo telefone 3371 3113.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA