Saulo Simonassi e Rolck agitam campeonato de surfe em Povoação neste fim de semana

Encerramento da primeira etapa da Tríplice Coroa Quebra Onda acontece neste fim de semana

Saulo Simonassi e Rolck agitam campeonato de surfe em Povoação neste fim de semana
Com formato de festival, o encerramento da primeira etapa Tríplice Coroa Quebra Onda de Surfe, válido pela disputa do profissional, promete reunir um bom público em Povoação neste fim de semana. Na sexta-feira (14) se apresentam na vila o cantor Jonathan Coimbra e a Banda Onda Boa. Já no sábado (15) a Banda Rolck e a grande atração Saulo Simonassi agitam a galera no balneário. 

O circuito segue no litoral até o próximo domingo (16). As próximas etapas acontecem nas praias de Pontal do Ipiranga no mês de agosto e em Regência no mês de outubro. O evento é organizado pela ASL - Associação de Surf de Linhares em conjunto com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, e com apoio da Fundação Renova. 

A novidade desse ano é a premiação.  A categoria profissional vai premiar com 40 mil reais por etapa, e o vencedor do circuito ganha uma passagem para a alta temporada havaiana. Nas categorias amadoras, a novidade é a inclusão dos Gromets (até 12 anos), Junior (sub 17) e Kahuna (acima de 45 anos). Os campeões do circuito das categorias Regional, Open e Master, ganham viagem para El Salvador cada. 

Entre os surfistas, Kristyan Kymerson defende o título. Junto dele, é esperado a presença de vários atletas que competem no circuito brasileiro e internacional, como Rafael Teixeira, Lysandro Leandro, Raoni Monteiro, Hizunome Bettero e Heitor Alves entre grandes, na disputa pelo prêmio e melhor colocação no ranking brasileiro. E foi através do título de campeão brasileiro pela Abrasp, que Krystian conseguiu a tão sonhada vaga para a disputa do mundial que acontecerá em Saquarema este ano.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA