Santa Cruz recebe ação social e cultural neste sábado (21) com diversos serviços gratuitos

A ação conta com orientação jurídica, atendimentos de saúde, emissão de documentos, atendimento comercial, oficinas de artesanato, serviços de beleza, além de apresentações culturais.

Santa Cruz recebe ação social e cultural neste sábado (21) com diversos serviços gratuitos
Misturar cultura com serviços sociais, tudo no mesmo dia e mesmo lugar. É assim que será realizada neste sábado, dia 21, a ação "Cultura Social", que vai oferecer serviços comunitários e atividades culturais para os moradores dos bairros Santa Cruz e Jocafe I e II. O evento é uma inciativa da Prefeitura, por meio da secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e conta com diversos parceiros e apoiadores. A ação será realizada das 8h às 12 horas, na avenida Ademar Luiz Plana, próximo ao campo de futebol.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o objetivo é integrar os serviços de várias secretarias municipais em um mesmo local e a partir da realidade da localidade oferecer os serviços. Para ele, o Ação Cultural vai além da oferta de serviços básicos de qualidade. "Acredito que o projeto tem colaborado para inclusão social e o crescimento pessoal dos linharenses. Estamos garantindo a redução das desigualdades sociais por meio da cidadania e a participação popular", ressaltou o prefeito.

Durante a ação diversos serviços serão oferecidos como orientação jurídica, atendimentos de saúde, realização de exames, emissão de documentos, atendimento comercial, oficinas de artesanato, serviços de beleza, além de apresentações culturais, exposição de arte e entretenimento. "Estamos realizando mais um Cultura Social no município e estamos muito felizes em poder levar a cultura para mais perto da população junto com a ação social. É uma ação que vai oferecer muitos serviços importantes para a comunidade, tudo em um único lugar", ressaltou o secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador.

A ação é realizada em parceria com as secretarias Municipais de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Segurança Pública e Defesa Social, Saúde, Educação, e de Obras e Serviços Urbanos.E com o apoio da Faculdade de Ensino Superior de Linhares - FACELI, Conselho Tutelar, Procon, Naps, Policia Militar - PM, SEBRAE, AMDES, Curso de Pedagogia da Faculdade Pitágoras, SENAI, SENAC, Unopar, Correio, Associação de Moradores do Bairro Santa Cruz, CRAS Santa Cruz, Associação de Moradores do Bairro José Rodrigues Maciel, Centro Linharense Amigos do Menor, Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazzarelo, Academia Capixaba de Futebol ? ACF e SERLIHGES.

Na programação de serviços e atividades constam atendimentos jurídicos, em saúde, comercial, emissão de documentos, serviços em beleza, oficinas de artesanato, exposições e atividades culturais.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA