Saída temporária de Dia das Crianças beneficia mais de 1,1 mil presos no ES

Secretaria de Estado da Justiça informou que o benefício tem início na quinta-feira (10) e vale até o dia 16 de outubro, quando os presos devem retornar.

Saída temporária de Dia das Crianças beneficia mais de 1,1 mil presos no ES
A Justiça concedeu o benefício de saída temporária de Dia das Crianças a mais de 1,1 mil internos do regime semiaberto de presídios do Espírito Santo. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o benefício tem início na quinta-feira (10) e vale até o dia 16 de outubro, quando os presos devem retornar.

A saída é autorizada para detentos que cumprem algumas regras, entre elas, ter bom comportamento. A portaria estabelece que os contemplados não podem cometer nenhum tipo ato ilícito e nem frequentar bares, festas ou similares.

A saída temporária é regulamentada pela Lei de Execuções Penais. Para conseguir o benefício, o detento precisa apresentar bom comportamento no sistema carcerário. A Sejus pontuou que a saída temporária "funciona como uma preparação e adaptação ao retorno do convívio em sociedade, uma vez que os internos do regime semiaberto estão próximos de voltar à liberdade".
 
Fonte: G1/ES





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA