Ruas e avenidas do Centro ganham nova sinalização vertical‏

Trata-se de mais uma etapa dos serviços de manutenção que estão sendo executados desde o mês passado.

Ruas e avenidas do Centro ganham nova sinalização vertical‏
O Departamento Municipal de Trânsito (Detro) iniciou nesta semana a execução da sinalização vertical em diversas ruas do centro do município. A nova sinalização indica as vagas de estacionamento destinadas a idosos, deficientes físicos, farmácias, motos, carros, carga e descarga de veículos, dentre outras indicações. 

Os trabalhos começaram pelas avenidas Vitória e Nogueira da Gama. Além dessas, as Avenidas Augusto Pestana, Capitão José Maria, Rufino de Carvalho e as Ruas Augusto de Carvalho, João Francisco Calmon e Monsenhor Pedrinha também serão contempladas. A sinalização vertical é mais uma das etapas dos serviços de manutenção que estão sendo executados desde o mês passado. No total, o Centro possui 1280 vagas de estacionamento para carros, 336 para motos, 64 para idosos, 26 para deficientes físicos, 14 para farmácias e duas para viaturas policial. 

De acordo com o Detro, o número de vagas destinados a idosos e deficientes no município obedecem às orientações estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O Contran estabelece a destinação de 5% das vagas em estacionamento regulamentado de uso público para serem utilizadas exclusivamente por idosos e a obrigatoriedade de 2% para serem utilizadas exclusivamente por veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA