Rodovia ES 248 continua interditada e Iema intima transportadora a retirar combustível da pista

Ainda não é possível avaliar a quantidade de resíduo que foi derramada, pois há risco de incêndio; caminhão transportava dois mil litros de gasolina.

Rodovia ES 248 continua interditada e Iema intima transportadora a retirar combustível da pista
Nesta segunda-feira (25), a equipe de Fiscalização do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) começou a monitorar a área impactada pelo acidente com o caminhão que transportava gasolina, registrado na noite deste domingo na ES 248, que liga Linhares a Colatina. O órgão também começou a desenvolver as ações de limpeza para remoção do resíduo. A pista continua totalmente interditada e a expectativa é que seja liberada por volta das 20 horas de hoje (25).

O veículo tombou na pista, próximo à região da Lagoa Nova, e a carga vazou, impactando o solo e as margens da rodovia. Ainda não é possível avaliar a quantidade de resíduo que foi derramada, pois há risco de incêndio. Contudo, de acordo com o Iema, o caminhão transportava dois mil litros de gasolina.  A transportadora responsável pelo veículo foi intimada pelo Iema a retirar todo o resíduo derramado e a fazer a destinação do combustível de forma ambientalmente adequada. 

Para avaliação de multa, o Iema irá elaborar um relatório ambiental, levando em consideração os impactos ambientais causados pelo acidente. O motorista que conduzia o caminhão sofreu ferimentos leves, foi atendido pelos profissionais do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL). A foto é do Iema.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA