Rio Quartel: funcionários da Weg fecham BR-101

26/11/2012 – 09h25 - Atualizado em – 26/11/2012 – 09h25

As pistas da Rodovia BR-101, na altura do distrito de Rio Quartel, foram fechadas para o tráfego de veículos na manhã desta segunda-feira (26). Trata-se de uma manifestação encabeçada por líderes sindicais dos colaboradores da Weg.

O motivo seria reivindicações voltadas, entre outros, por melhorias salariais. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada ao local, e a informação é que os manifestantes não deram prazo para encerrar o manifesto.

O Site de Linhares tentou contato com a Weg, mas a pessoa que atendeu ao telefone disse que apenas a assessoria de comunicação, sediada em Santa Catarina, poderia falar sobre o assunto.

Um e-mail enviado no início da tarde, por Aldo Kassab Terra, sem contato rtelefônico, diz: "a greve noticiada aqui não é apenas da WEG e sim de toda categoria dos metlúrgicos, inclusive outras empresas estão paradas. A greve é dos metalúrgicos do ES".

Sobre a Weg

A Eletromotores WEG chegou a Linhares oficialmente em 19 de agosto de 2011.

A Eletromotores WEG foi inaugurada em 1961 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. No Brasil, o grupo tem sua sede e principais unidades industriais em Jaraguá do Sul (SC). As demais fábricas estão em Gravataí (RS); Blumenau, Guaramirim, Itajaí e Joaçaba (SC); São Paulo, São Bernardo do Campo e Hortolândia (SP), Manaus (AM); e agora, Linhares. No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Portugal, África do Sul, China e Índia.

Sobre o Autor

Redação Site de Linhares

A Redação do site de Linhares está ligada aos acontecimentos e se preocupa com a informação.

Escreva o seu Comentário

98 Comentários

  1. valmir 30/04/2014 - 20h56

    O povo Linharece tem que tomar vegonha na cara protesta contra este monopólio desta cidade sem lei .linhares .

  2. Doidão_Punk_Trash 28/11/2012 - 18h19

    CAVUCO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!!!!!!!!! hehehhe. Grito de guerra PARANASA 2007

  3. Dias melhores vi... 27/11/2012 - 21h03

    Democracia sim!corredor ñ!!!depois vcs querem falar em opressão.expondo a integridade fisica e moral das pessoas.quem quer trabalhar deixe-o trab...bom mesmo é fabrica de móveis onde o trab... é explorado por uma merda de salário.Muitos querem oportun... + nem se quer vai fazer um curso de infor...

  4. PARA PACIFICADOR 27/11/2012 - 19h03

    Meu Sr, estou participando da greve, e trabalho na weg, acho um direito assim como os bancários, os professores e a PROPRIA POLICIA RODOVIARIA faz fechando a BR para reivindicar um direito seu, e eles ganham bem, GRAÇAS as greves realizadas pq se nao tivessem se manivestado estaria do mesmo geito.

  5. Claudio 27/11/2012 - 12h18

    Para anõnimo, se a propria prf paralisa a br quando quer lutar pelos seus direitos.

  6. Pacificador 27/11/2012 - 10h25

    O comentário do Anônimo diz tudo! O resto é blá blá blá!!

  7. Anônimo 27/11/2012 - 09h35

    Sou sempre a favor das manifestações... mais virou moda o abuso de fechar a BR 101. Ora, lutem pelos seus direitos.. mais vocês não podem esquecer que temos o direito de ir e vir... e vocês não estão respeitando... parem a WEG.. parem de trabalhar... mais a BR é uma rodovia.. vcs não tem o direito de fazer isso.. é um abuso que deveria ser duramente combatido pela policia rodoviária...

  8. Trabalhador de Linhares 27/11/2012 - 08h30

    Faco frequentes viagens a vitoria com retorno rapido a trabalho se estou passando no momento em q esta acontecendo a manifestacao eu faco igual estraike ... a br nao tem nada aver com esses cambadas de folgados vao se virar com com o sindicato com a empresa seus folgados.

  9. Leitora 27/11/2012 - 08h19

    Bando de desocupados. Se não quer trabalhar fica em casa, tem quem precisa. É um absurdo vcs fechar a BR,só atrasa a vida das pessoas que não tem nada a ver com isso.

  10. Leitora 27/11/2012 - 08h17

    Bando de desocupados. Se não quer trabalhar fica em casa, tem quem precisa. É um absurdo vcs fechar a BR,só atrasa a vida das pessoas que não tem nada a ver com isso.

  11. Bolado_22 27/11/2012 - 07h49

    Como podem reclamar que a empresa paga pouco para os colaboradores, se boa parte deles não possuem estudo e capacitação voltada para o interesse da empresa? Quem em sã consciência investe dinheiro em gente que trabalha mal e não se interessa pelo bem comum? Quer dinheiro fácil, ganhe na mega sena!

  12. MGS 27/11/2012 - 07h43

    ISSO E UMA VERGONHA POIS EU ACHO QUE AS PESSOAS QUE UTILIZAM A BR 101 NAO TEM NADA A VER COM PROBLEMAS DA WEG E DE SEUS FUNCIONARIOS,QUEREM FAZER UMA GREVE QUE FAÇAM SEM PREJUDICAR OS OUTROS.

  13. GATAO 27/11/2012 - 00h52

    QUEREN GANHAR BEM BANDO DE PREGUIÇOSOS VAO PARA ESCOLA ISSO E UMA VERGONHA BANDO DEE BADERNEIROS ESTAVAMNA FILA DO DESESPERO E DESEMPREGO AGORA FICAM AI BANDO DE MALANDROS

  14. GATAO 27/11/2012 - 00h46

    ISSO E UMA VERGONHA TEM SE MANDAR TODOS PAR RUA BANDO DE VAGABUNDOS QUANDO NAO TEM TRABALHO ESTES MALADROS RECLAMAM SE TEM TRAB VC SEU QUEREM VIDA BOA SE FOCE PARA USAR DROGA NINGUEM RECLAMA AGORA TRAB NINGUEN QUER

  15. trabalhador 26/11/2012 - 23h58

    A gente so ta lutando pelo direito nosso, aumento de 10%. So ver quanto a inflaçao e o preço dos alimentos,medicamentos subiram esse ano chegam a 37%. Mas a maioria tem a mente fechada e nao luta por seus direitos. So quem trabalha o mes todo e chega no final do mes nao consegue pagar as contas sab

  16. Injeção de Aluminio 26/11/2012 - 23h11

    Injeção de Aluminio esta unida por uma melhoria pra nós, mais essas pessoas que levantam a mao quando o sindicato vaz votação e agora mija pra traz vai sofrer...

  17. TNC 26/11/2012 - 22h44

    Esses funcionarios nao tem nada que fechar a BR 101 por causa da greve deles, se querem fechar que fechem as entradas para o interior da WEG, pq nao eh a mae deles que esta passando pele BR, mas tbem trabalhadores como eles.

  18. Prqe a BR ?! 26/11/2012 - 22h37

    Oqe as pessoas que trafegam pela BR tem haver com essa palhaçada ?! Se quer fazer greve, que faça no pátio ou dentro da empresa, não na Br !

  19. Dias melhores vi... 26/11/2012 - 22h05

    Na weg tem muitas pessoas capazes sim!mesmo tendo um cursinnho como comentado.diretors e chefes mande quem ñ tem compromisso ir embora e contrate novos colaboradores,ñ esquecendo de dar oportunidade quem esta realmente querendo crescer junto com a organização.ou seja!D um vt d conf...p/ nós.

  20. trabalho. 26/11/2012 - 21h55

    não adianta ficar ameaçando , os ultimos que fizeram isso . aweg fechou as portas ,levou tudo para outro lugar , porque é uma empresa de 50 anos . os bons os de confiança continuam sempre com bom emprego em qualqer lugar , ja os agitadores vão chorar na beira da lagoa.rezando para dar peixe.

  21. EX FUNCIONÁRIO 26/11/2012 - 21h44

    Venho por meio desse comentário, dizendo que fui demitido por ter mais de 40 anos de idade, e foi lógo depois da negociação salarial 2011/2012. cade voces, fiscais do M.Público e Policia Federal ? Eu sofrí descriminação e preconceito nessa empresa !

  22. funcionarios 26/11/2012 - 21h42

    quem e vc seu molequinho(marcelo alexandre)...somos da produçao sim e para seu governo a maioria tem curso tecnico.....cursa superior.....niguem e piao nao.... so se for vc......e para creser em algum lugar tem q fazer oque vc ta vazendo agora ba.ba.....so assim pra vc creser se humilhando.seu pe.l

  23. sidboladoes 26/11/2012 - 21h36

    a weg nao e nen 10% do q as pessoas pessao....entao antes de defender.....pesem calem a bocas seus pe.la.s....e niguem quebrou carro nenhum....so...nao podiamos deixar eles passarem ecima de nos.... chup...a L5.........chup...a L5...........

  24. ea 26/11/2012 - 21h31

    a weg desvalorisa quem mais tras lucros para ela que a a produçao.....nen gosta de greve....mais niguem tem sangue de barata....bara ouvir essas propostas...que eles fazem........... nao dar msm.........entao chup..a motagem....chup...a linha 5

  25. fuciona 26/11/2012 - 21h26

    gente amanha vamos para tudo c nao tiver uma proposta desente.....pq essas proposta q estao fazendo pra nos e uma vergonha......vamos todos nos unir poresa causa.......fiquem em casa pelas......

  26. companheiros 26/11/2012 - 21h23

    Sinseramente oque a WEG que se diz uma multinacional nos oferece de proposta e uma vergunhaaaaaa esses patrões tem q tomar vergonha na cara, so porque eles ganhão bem!? e depois eles dizem q penssão no colaborador, só querem saber de encher o bouso deles tao bem ai se os otrus tem familha seus baba

  27. os manos 26/11/2012 - 21h22

    vou logo avaisar ....babas nao vao pra weg amanha pq vcs vao passar mal pq nos precisamos de funcionarios unidos...pq o beneficio e pra todos....niguem e palhaço aqui nao .....somos curinthias mano.... vamos botar pra pocar....

  28. L1-L2-L3-L4 26/11/2012 - 21h19

    so um comentarios para vcs ....A bobinagem e unida L1-L2-L3-L4.....fecham niguem fura greve so esses babas da L5.....esses mortos de fome.......parecem q c ficar sem essa cesta michuruca vao passar fome.....so um lembrete nao aparesao la amamnha c nao ... vcs ja sabem.....seus babas

  29. contra pelogo 26/11/2012 - 21h17

    se mais pelego entrarem para trabalha amanhã a br101 vai se interrompida novamente querem culpar culpa esses trabalhadores que são covardes se ninguem tivesse entrado ninguem tinha parado a br e torno a dizer se entrarem para trabalha vai se interrompida novamente

  30. funcionarios 26/11/2012 - 21h12

    amanham vamos fecha a weg.......niguem entra e nen sai .....nen adianta esses babas tentarem pessar pq nao vao consiguir.....pq nao somos palhasos.....na hora de votar para defraga a greve todos concordaram.....agora assuma a resposabilidade............entao babas nen aparecao la amanha

  31. companheiros 26/11/2012 - 21h10

    Se nós temos o direito de receber os benaficios que estamos reenvindicando e os "patrões" não querem ceder então eu so lamento mais vai aver greve até que aja negociação, fora isso não tem choro..... não precisa aver tumulto e só não forçar a barra que nada acontece diretamente aos babas

  32. para marcelo alexandre (continuação) 26/11/2012 - 20h44

    não dá pra ter um mínimo de formação/qualificação e se achar. A grande maioria é mão-de-obra desqualificada, peão mesmo. Outra coisa, quem não está satisfeito, se é tão capaz e competente assim, se demita e vai trabalhar em outro lugar. A verdade é que tem muita piabinha se achando tubarão.

  33. para marcelo alexandre 26/11/2012 - 20h40

    Para você ficar sabendo, a grande maioria dos funcionários da Weg não possuem nenhuma qualificação técnica/profissional. A empresa contratou quase muitos funcionários que apenas possuem ensino médio (alguns nem isso) ou um cursinho técnico bem basiquinho. Se os funcionários querem mais, estudem.

  34. EP 26/11/2012 - 19h34

    A greve pode ate ser para melhorar o salario dos colaboradores, mas não tem a necessidade de fazer um quebra-quebra de carros. Eu vi alguns manifestantes quebrando o carro de um Senhor, um Fiat Strada de cor branca. Isso já é vandalismo, não se faz. Greve até de pode fazer, mas vandalismo não.

  35. colaborador 26/11/2012 - 19h30

    quem nao ta la dentro nao devia dar opinião. a weg eh uma otima empresa pra se trabalhar (dependendo do setor) mas na maioria das vezes todos trabalham no limite, metas atras de meta e nenhuma gratificação nem nada, muito pelo contrario, ano que vem as metas vao subir e o salario vai cont 1miseria

  36. estão certos 26/11/2012 - 19h01

    Isso mesmo,quem quer seus direitos, que reinvidiquem... tem que fechar essa br mesmo,paralizar tudo mesmo,só assim eles enxergam as melhorias que tem que serem feitas.Dou apoio total a esses funcionários,quem tá a favor da empresa que vá trabalhar no lugar dos demais. tudo tem limite! Parabéns...

  37. mil ano 26/11/2012 - 18h34

    funcionario que nao apoia a greve tem que morrer pobre ,porque nasceu p/ser escravo de rico ,alem do mais sao os mais esfamiados na hora de receber ,essas empresas vem para linhares de olho no bando de pelegos mortos de fome .

  38. Vânia 26/11/2012 - 18h33

    sabe com resolve patrão? manda esse povo embora e contrata quem realmente quer trabalhar, muitos desses estavam desempregados sem esperança de tanto currículo espalhados pela cidade ,quando alguém dar oportunidade é isso ai que fazem, manda embora se não estão satisfeitos volta para a fila do SINE.

  39. MARCELO ALEXANDRE DO NASCIMENTO 26/11/2012 - 18h18

    falar q a weg paga bem , é pra rir....só tem nome mesm.como um pai de familia vai sobreviver com essa mixaria?

  40. trabalho. 26/11/2012 - 18h13

    A weg é uma exelente empresapara se trabalhar, ela por enquanto so investiu 10% aqui em linhares, ou seja vai crecer muito tera otimas oportunidades para quem interessa em fzer uma carreira profissional . Mas tem pessoas que só pensam no momento . só reclamam quando perceberem ai .....é tarde.

  41. TURISTA 26/11/2012 - 18h03

    isso e un absurdo,os funcionario fecharem um BR,por motivo de reajuste,sou contra uma vergonha para POLICIA FEDERAL.isso e BRASIL.

  42. my name is... 26/11/2012 - 17h51

    É...greve né!depois trabalhar dobrado.É porque não é eles que vão trabalhar depois da tempestade...

  43. funcionario 26/11/2012 - 17h37

    INFELIZMENTE TUDO ISSO ACONTECEU PORQUE ESSAS PESSOAS QUE SE DIZEM FUNCIONÁRIOS DESTA EMPRESA DISSERAM SIM A GREVE NA SEXTA FEIRA, SE NÃO TIVESSEM CHEIOS DA PREGUIÇA DE TRABALHAR O FIM DE SEMANA NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO... TODOS MOTIVADOS PELO CANSAÇO VOTARAM SIM A GREVE E AGORA RECLAMAM...

  44. trabalhador 26/11/2012 - 17h29

    acho que é uma vergonha da empressa weg motores ela que dis que é multinacional .quem faz a empressa é os trabalhadores acho que eela deveria negocia com os funcionario acho muita injustiça dos policia rodoviaria querendo atrapalha a greve ater eles que sao os bons fizeram greve e nenhum funcionario foi la entrapalha cada funcionario corre atras daquilo que e melhor lembrando que agente tem familia igual a vcs puta vergonha de vcs e dos carreteiro todo mundo faz greve a diferencia e que a gente

  45. ..... 26/11/2012 - 17h13

    p/ essas pessoas q se contenta com pouca coisa e melhor ñ dar opinião, o sindicato esta certo. tem q fechar sim a br..

  46. Colaborador! 26/11/2012 - 16h55

    Deixa os investimentos serem cortados e depois sindicato vai la fazer greve para dar emprego pra todo mundo! Protesto pacifico é de se aceitar, agora fazer o que fizeram, fica complicado né! Mais deixa achar que dinheiro de segura dura a vida toda (y) ... haha Tem salario quem trabalha(y).

  47. Peao 26/11/2012 - 16h53

    Eh uma injustiça uma empresa desse porte pagar tão mal seus funcionários!!

  48. ... 26/11/2012 - 16h24

    Não sei o que eles tanto exigem, a poucos meses queriam cesta basica, agora eles ja possuem cesta basica e agora estao reclamando da cesta que eles aprovaram e estao pedindo ticket alimentação...alem de outros beneficios. Bando de vagabundos deixem trabalhar quem quer trabalhar.

  49. greve msm 26/11/2012 - 16h17

    nós fechamos a BR pq a dona WEG não faz nada po melhoria pensa q aki é jaraguá... e qm ta falando q la é bom vai trabalhar la intaum canbada de pelego.... WEG só tem nome é baba ovo la dentro... hj vi qm te palavra de verdade...

  50. Revoltado 26/11/2012 - 16h13

    Não entendo, trabalhadores que recebem bons salários e bons benefícios, ainda ficam reclamando. Imagine só, se o problema fosse se não pagassem o salário, ou pagassem atrasado... Mas não, pagam tudo em dia e a cada 3 meses tem um reajuste, pequeno, mas já ajuda.

  51. WEG ILUSÃO 26/11/2012 - 16h13

    Sou a favor da greve sim , estamos lutando pelos nossos direitos

  52. Trabalhador 26/11/2012 - 16h08

    Essa paralisação da BR aconteceu apenas por "dor de cotovelo" do sindicato... Pois nem todos os trabalhadores aderiram a greve (que segundo eles, foi aceita pela maioria).

  53. KS 26/11/2012 - 15h59

    Agora virou moda no nosso estado,interditar uma BR para chamar atenção dos diretores de uma empresa privada,o que os motoristas tem a ver com este problema?Por que vcs não fazem como o Lula,corte o dedo fora que a empresa indeniza cada um vcs.

  54. linharense 26/11/2012 - 15h55

    QUANDO ESTAVAM DESEMPREGADOS,ONDE FORAM BUSCAR EMPREGO?ALGUM SIDICATO OFERECEU ALGUMA VAGA!!VCS SABEM PQ OS SINCATOS BRIGAM POR SALARIOS ALTOS? PQ QUANTO MAIS VCS GANHEM ELES GANHAM,QUANDO FICAR DESENPREGADOS DE NOVO, VAO COLOCAR UM CURRICULUM LÁ NO SINDICATO ..OOB

  55. EX_PIAO 26/11/2012 - 15h33

    QUANDO EU TRALHAVA NA AREA INDUSTRIAL EU ADORAVA UMA GREVE HEHEHE, EM CACIMBAS FOI DE MAISSSSS EITA SAUDADES DOS MEUS AMIGOS DE TRECHO

  56. colaborador 26/11/2012 - 15h30

    do que adianta ser uma multinacional se nao oferece uma remuneração justa? hiper casagrande ta dando emprego? e dai, la na weg a galera e capacitada tecnicos e engenheiros, então o minimo que a empresa pode fazer e pagar o justo. daqui uns dias vou ver essa galera la suando e querendo ganhar mais.

  57. SINDICALISTAS DESOCUPADOS 26/11/2012 - 15h27

    Não trabalho na Weg, mas tenho amigos que trabalham, todos estão muito satisfeitos, ótimo local de trabalho, o fato é, esses sindicalistas desocupados que não gostam e nem querem trabalhar, ficam atrapalhando quem de fato quer trabalhar, tem que fazer igual a união fez, rua pra todos eles.

  58. colaborador 26/11/2012 - 15h26

    o que tem a br haver com a paralização? bando de sem o que fazer? quando a prf parou os portos e aeroportos algum de voces foram prejudicados? acho que nao neh, nao devem andar nem de bicicleta. greve e reivindicação e diretiro e se tiver que parar a br novamente vai parar.

  59. Revoltada 26/11/2012 - 15h02

    Fechar a BR 101 virou moda aqui na região.Pelo amor de Deus o que as pessoas que trafegam na BR ten haver com os problemas empresarias.São pessoas muito desoculpadas mesmo, não sabem que tem gente que necessita da BR para sobrevivencia.Faça nos patios das empresas ou tem medo de serem Demitidos????

  60. Quero ver!!!!! 26/11/2012 - 14h39

    Quero ver o sindicato pagar as contas e sustentar a casa de vai rodar, pq se alguém acha q sindicato melhora a situação esta muito errado pq sindicato só ferra vcs q tem trabalho, transporte,alimentação,bom plano de saude,cesta basica,e o salario não deve ser tão ruim assim pelo q vjo por ai.

  61. SILVIO 26/11/2012 - 14h34

    AS PESSOAS QUE CRITICAM DIZENDO QUE QM NÃO ESTÁ SATISFEITO QUE SAIA, NÃO SABEM QUE UM DOS POUCOS SINDICATOS QUE AINDA LUTAM PELOS TRABALHADORES É DOS METALÚRGICOS E SIDERÚRGICOS.ESTES MTS VZS SÃO DESMORALIZADOS PELOS PUXA QUE EXISTEM COMO NA BRAMETAL.O TREABALHADOR TM Q SE FAZER RESPEITAR MESMO.

  62. ESSE É O BRASIL, NINGUÉM QUER TRABALHAR, SÓ QUEREM VIDA FÁCIL!!! 26/11/2012 - 14h18

    SÓ PRA ATRAPALHA O TRÂNSITO, QUEREM PROTESTAR QUE FAÇAM GREVE DENTRO DA EMPRESA, AGORA ATRAPALHAR OS CAMINHONEIROS, ÔNIBUS, AMBULÂNCIAS ETC... FALTA DE CONCIÊNCIA E DE BOM SENSO, VEJO UMA ENORME FALTA DE VONTADE DE TRABALHAR , ASSIM COMO NAS MPRESAS Q PRESTAM SERVIÇOS P/ PETROBRAS SÃO TODAS IGUAIS.

  63. Sandra 26/11/2012 - 14h01

    Eu só queria entender, o que cargas dágua tem a ver os usuários da BR? Será que os responsáveis pela empresa estão em uso da rodovia nesse momento? Ah! Brasil, aprende né!!

  64. SEM NOME 26/11/2012 - 13h53

    ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO FALANDO BEM AI DA EMPRESA SÃO UM BANDOS DE BABA OVOS KKKKKKKKKKKKK

  65. Internauta 26/11/2012 - 13h01

    Se fosse eu que precisasse ir pra Vitória ou algum outro lugar que eu necessitasse passar pela BR, eles iriam sair, ou eu ia passar por cima, eu ia acelerar e buzinar, aí quem tivesse coragem pra ficar na frente, aí depois que a PRF me parasse, eu ia alegar qeu ele se suicidou.

  66. para Boladao 26/11/2012 - 12h45

    qulé vei, tá dando pala hein? Oi? kkkkkkkkkkkk

  67. nao apoio 26/11/2012 - 12h31

    MAnda a GAO pra la quero ver ser eles nao liberad

  68. No name 26/11/2012 - 12h26

    Simples... quem não está satisfeito que peça demissão! Ninguém é obrigado a trabalhar lá. Existem tantas outras empresas na região.

  69. Metalúrgico 26/11/2012 - 12h15

    ressaltando que a greve não é apenas da WEG e sim de toda categoria dos metalúrgicos vcs deveriam divulgar isso pois existem mais empresas paradas inclusive em Vitória

  70. Metalúrgico 26/11/2012 - 12h12

    ressaltando que a greve não é apenas da WEG e sim de toda categoria dos metalúrgicos vcs deveriam divulgar isso pois existem mais empresas paradas inclusive em Vitória

  71. Colaborador 26/11/2012 - 12h09

    Quero só ver se os diretores pararem os investimentos da weg em Linhares onde é q esse povo vai trabalhar, e o sindicato não dá nada pra ninguém, só querem saber do deles que sai do nosso bolso!

  72. Colaboador Weg 26/11/2012 - 12h08

    Não concordo, pois a erg tende a crescer e melhores salarios vem com o tempo e se demonstrar trabalho, pois a weg é empresa de quem de fato quer trabalhar. O sindicato quer cartão-alimentação e a empresa já nos dá um beneficio q é a cesta basica além do plano de saúde, e os salarios não é tão ruim.

  73. Sindicato 26/11/2012 - 12h01

    antes de aderir a greve, os funcionários deveriam parar e pensar se as condições estão mesmo ruins e, mais importante, deveriam pensar nas verdadeiras intenções daqueles que encabeçam a greve. Cuidado, vcs podem estar sendo usados!

  74. revoltado 26/11/2012 - 12h01

    tem e que fazer boliche com esses desocupados.....igual o caro do golf fez em SP.

  75. Peao 26/11/2012 - 12h00

    Eh uma injustiça uma empresa desse porte pagar tão mal seus funcionários!!

  76. Sindicato 26/11/2012 - 12h00

    Muito bem lembrado no comentário abaixo: os sindicalistas tem 1 ano de estabilidade após o mandato, dando tempo para esquecer as manifestações que liderou, já os funcionários que ficam fazendo manifestação deviam tomar mais cuidado. Ta cheio de gente querendo trabalhar na WEG.

  77. Sindicato 26/11/2012 - 11h55

    manda o sindicato resolver. O que o motorista que trafega na BR 101 tem a ver com isso?

  78. jr 26/11/2012 - 11h53

    voces tem q fechar a weg nao a br q nao tem nada aver c isso.

  79. mistérioso 26/11/2012 - 11h21

    nunca troque o certo pelo duvidoso por mais humilde q seja seu emprego ou q for

  80. Romario 26/11/2012 - 11h11

    O hiper Casagrande ta contratando, pq ele não tentam arrumar um emprego lá ja que não estão satisfeitos com o salario da weg?

  81. rain of aluminium 26/11/2012 - 11h09

    so quero ver se vai acontecer alguma coisa,so sei que alguem roda nessa do mesmo jeito que esta acontecendo no terciro turno,se vive na duvida de saber que o proximo.

  82. Cadê a PRF? 26/11/2012 - 11h05

    O que que a BR tem a ver com a WEG??? Vão protestar no raio que o parta, não trabalham e nem deixa que quer.

  83. rosangela zanela dutra 26/11/2012 - 10h59

    eu acho certo fazer manifesto por melhores salarios, nas fechar uma rodovia federal, é meio complicado.

  84. LEITOR ASSÍDUO 26/11/2012 - 10h48

    Bom dia, Desculpem eu estar postando alguns comentários solicitando para vocês acertarem erros (que acredito seja de digitação), mas, é que sou leitor assíduo do site, e me incomoda quando vejo comentários criticando algum erro. Só faço isso com boa intenção. Grato.

  85. eu quero mas !! 26/11/2012 - 10h38

    podem fazer ai, continuem pedem o máximo que puder ano que vou ta ai trabalhando e o que vocês conseguirem de porcentagem vai ser bom para min.....kkkkk

  86. Rindo 26/11/2012 - 10h22

    Uai! Não é a " WEG" a toda poderosa, a queridinha de Linhares, que a maioria das pessoas sairam de suas empresas que trabalhavam para ir pra lá? dizendo que os salários de lá era os melhores e aquela coisa toda? COITADOS QUEBRARAM A CARA , AGORA VEM RECLAMAR FAÇAM ME O FAVOR

  87. Não apoio! 26/11/2012 - 10h12

    Se a empresa é privada, porque impedir uma via federal?

  88. Não apoio! 26/11/2012 - 10h11

    Se a empresa é privada, porque impedir uma via federal?

  89. Não apoio! 26/11/2012 - 10h10

    Se a empresa é privada, porque impedir uma via federal?

  90. Pacificador 26/11/2012 - 10h10

    Esta tigrada tem que ir fazer protesto na cadeia.

  91. jjv 26/11/2012 - 10h09

    isso e apenas por motivo de CAMPANHA ELEITORAL dentro do sindicato PARA NOVA DIRETORIA para consegui voto eles fazem qualquer coisa

  92. Bolado_22 26/11/2012 - 10h04

    Sr. "Eu apoio", que papel que a WEG está se dando? Einh? Oi? Não entendi muito bem...

  93. sherlock 26/11/2012 - 10h03

    FAROFEIROS!!! tenho vergonha dessa farofada estar acontecendo na minha cidade

  94. Bolado_22 26/11/2012 - 10h00

    Sr. "Eu apoio", que papel que a WEG está se dando? Einh? Oi? Não entendi muito bem...

  95. Bolado_22 26/11/2012 - 09h59

    Essa corja de sindicalistas tem que mais é caçar o que fazer... Quero ver essa cambada de nego que adere à greve ficar sem trampo depois. Sem contar que o salário não está fora da categoria e as condições de trabalho são muito mais tranquilas do que as de muita empresa na região.

  96. Eu apoio 26/11/2012 - 09h56

    Não tenho como ir para Vitória agora cedo por causa do protesto, mesmo assim que grito> PODEM CONTAR COMIGO FUNCIONÁRIOS! FECHEM MESMO PORQUE SÓ ASSIM ALGUÉM VAI SE MANIFESTAR. QUE VERGONHAAAAA. UMA EMPRESA TÃO GRANDE NO PAÍS E SE DÁ A ESSE PAPEL. VALORIZE SEUS FUNCIONPARIOS DONA WEG.

  97. jk 26/11/2012 - 09h52

    o que o motoristas que trafegam na br 101 tem haver com manifestaçao deles isso e uma falta de respeito