Rio Quartel: funcionários da Weg fecham BR-101

Manifestação começou na manhã desta segunda-feira

Rio Quartel: funcionários da Weg fecham BR-101

26/11/2012 – 09h25 - Atualizado em – 26/11/2012 – 09h25

As pistas da Rodovia BR-101, na altura do distrito de Rio Quartel, foram fechadas para o tráfego de veículos na manhã desta segunda-feira (26). Trata-se de uma manifestação encabeçada por líderes sindicais dos colaboradores da Weg.

O motivo seria reivindicações voltadas, entre outros, por melhorias salariais. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada ao local, e a informação é que os manifestantes não deram prazo para encerrar o manifesto.

O Site de Linhares tentou contato com a Weg, mas a pessoa que atendeu ao telefone disse que apenas a assessoria de comunicação, sediada em Santa Catarina, poderia falar sobre o assunto.

Um e-mail enviado no início da tarde, por Aldo Kassab Terra, sem contato rtelefônico, diz: "a greve noticiada aqui não é apenas da WEG e sim de toda categoria dos metlúrgicos, inclusive outras empresas estão paradas. A greve é dos metalúrgicos do ES".

Sobre a Weg

A Eletromotores WEG chegou a Linhares oficialmente em 19 de agosto de 2011.

A Eletromotores WEG foi inaugurada em 1961 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. No Brasil, o grupo tem sua sede e principais unidades industriais em Jaraguá do Sul (SC). As demais fábricas estão em Gravataí (RS); Blumenau, Guaramirim, Itajaí e Joaçaba (SC); São Paulo, São Bernardo do Campo e Hortolândia (SP), Manaus (AM); e agora, Linhares. No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Portugal, África do Sul, China e Índia.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA