Rio Quartel: funcionários da Weg fecham BR-101

26/11/2012 – 09h25 - Atualizado em – 26/11/2012 – 09h25

As pistas da Rodovia BR-101, na altura do distrito de Rio Quartel, foram fechadas para o tráfego de veículos na manhã desta segunda-feira (26). Trata-se de uma manifestação encabeçada por líderes sindicais dos colaboradores da Weg.

O motivo seria reivindicações voltadas, entre outros, por melhorias salariais. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada ao local, e a informação é que os manifestantes não deram prazo para encerrar o manifesto.

O Site de Linhares tentou contato com a Weg, mas a pessoa que atendeu ao telefone disse que apenas a assessoria de comunicação, sediada em Santa Catarina, poderia falar sobre o assunto.

Um e-mail enviado no início da tarde, por Aldo Kassab Terra, sem contato rtelefônico, diz: "a greve noticiada aqui não é apenas da WEG e sim de toda categoria dos metlúrgicos, inclusive outras empresas estão paradas. A greve é dos metalúrgicos do ES".

Sobre a Weg

A Eletromotores WEG chegou a Linhares oficialmente em 19 de agosto de 2011.

A Eletromotores WEG foi inaugurada em 1961 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. No Brasil, o grupo tem sua sede e principais unidades industriais em Jaraguá do Sul (SC). As demais fábricas estão em Gravataí (RS); Blumenau, Guaramirim, Itajaí e Joaçaba (SC); São Paulo, São Bernardo do Campo e Hortolândia (SP), Manaus (AM); e agora, Linhares. No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Portugal, África do Sul, China e Índia.

Sobre o Autor

Redação Site de Linhares

A Redação do site de Linhares está ligada aos acontecimentos e se preocupa com a informação.

Escreva o seu Comentário

98 Comentários

  1. valmir 30/04/2014 - 20h56

    O povo Linharece tem que tomar vegonha na cara protesta contra este monopólio desta cidade sem lei .linhares .

  2. Doidão_Punk_Trash 28/11/2012 - 18h19

    CAVUCO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!!!!!!!!! hehehhe. Grito de guerra PARANASA 2007

  3. Dias melhores vi... 27/11/2012 - 21h03

    Democracia sim!corredor ñ!!!depois vcs querem falar em opressão.expondo a integridade fisica e moral das pessoas.quem quer trabalhar deixe-o trab...bom mesmo é fabrica de móveis onde o trab... é explorado por uma merda de salário.Muitos querem oportun... + nem se quer vai fazer um curso de infor...

  4. PARA PACIFICADOR 27/11/2012 - 19h03

    Meu Sr, estou participando da greve, e trabalho na weg, acho um direito assim como os bancários, os professores e a PROPRIA POLICIA RODOVIARIA faz fechando a BR para reivindicar um direito seu, e eles ganham bem, GRAÇAS as greves realizadas pq se nao tivessem se manivestado estaria do mesmo geito.

  5. Claudio 27/11/2012 - 12h18

    Para anõnimo, se a propria prf paralisa a br quando quer lutar pelos seus direitos.

  6. Pacificador 27/11/2012 - 10h25

    O comentário do Anônimo diz tudo! O resto é blá blá blá!!

  7. Anônimo 27/11/2012 - 09h35

    Sou sempre a favor das manifestações... mais virou moda o abuso de fechar a BR 101. Ora, lutem pelos seus direitos.. mais vocês não podem esquecer que temos o direito de ir e vir... e vocês não estão respeitando... parem a WEG.. parem de trabalhar... mais a BR é uma rodovia.. vcs não tem o direito de fazer isso.. é um abuso que deveria ser duramente combatido pela policia rodoviária...

  8. Trabalhador de Linhares 27/11/2012 - 08h30

    Faco frequentes viagens a vitoria com retorno rapido a trabalho se estou passando no momento em q esta acontecendo a manifestacao eu faco igual estraike ... a br nao tem nada aver com esses cambadas de folgados vao se virar com com o sindicato com a empresa seus folgados.

  9. Leitora 27/11/2012 - 08h19

    Bando de desocupados. Se não quer trabalhar fica em casa, tem quem precisa. É um absurdo vcs fechar a BR,só atrasa a vida das pessoas que não tem nada a ver com isso.

  10. Leitora 27/11/2012 - 08h17

    Bando de desocupados. Se não quer trabalhar fica em casa, tem quem precisa. É um absurdo vcs fechar a BR,só atrasa a vida das pessoas que não tem nada a ver com isso.

  11. Bolado_22 27/11/2012 - 07h49

    Como podem reclamar que a empresa paga pouco para os colaboradores, se boa parte deles não possuem estudo e capacitação voltada para o interesse da empresa? Quem em sã consciência investe dinheiro em gente que trabalha mal e não se interessa pelo bem comum? Quer dinheiro fácil, ganhe na mega sena!

  12. MGS 27/11/2012 - 07h43

    ISSO E UMA VERGONHA POIS EU ACHO QUE AS PESSOAS QUE UTILIZAM A BR 101 NAO TEM NADA A VER COM PROBLEMAS DA WEG E DE SEUS FUNCIONARIOS,QUEREM FAZER UMA GREVE QUE FAÇAM SEM PREJUDICAR OS OUTROS.

  13. GATAO 27/11/2012 - 00h52

    QUEREN GANHAR BEM BANDO DE PREGUIÇOSOS VAO PARA ESCOLA ISSO E UMA VERGONHA BANDO DEE BADERNEIROS ESTAVAMNA FILA DO DESESPERO E DESEMPREGO AGORA FICAM AI BANDO DE MALANDROS

  14. GATAO 27/11/2012 - 00h46

    ISSO E UMA VERGONHA TEM SE MANDAR TODOS PAR RUA BANDO DE VAGABUNDOS QUANDO NAO TEM TRABALHO ESTES MALADROS RECLAMAM SE TEM TRAB VC SEU QUEREM VIDA BOA SE FOCE PARA USAR DROGA NINGUEM RECLAMA AGORA TRAB NINGUEN QUER

  15. trabalhador 26/11/2012 - 23h58

    A gente so ta lutando pelo direito nosso, aumento de 10%. So ver quanto a inflaçao e o preço dos alimentos,medicamentos subiram esse ano chegam a 37%. Mas a maioria tem a mente fechada e nao luta por seus direitos. So quem trabalha o mes todo e chega no final do mes nao consegue pagar as contas sab

  16. Injeção de Aluminio 26/11/2012 - 23h11

    Injeção de Aluminio esta unida por uma melhoria pra nós, mais essas pessoas que levantam a mao quando o sindicato vaz votação e agora mija pra traz vai sofrer...

  17. TNC 26/11/2012 - 22h44

    Esses funcionarios nao tem nada que fechar a BR 101 por causa da greve deles, se querem fechar que fechem as entradas para o interior da WEG, pq nao eh a mae deles que esta passando pele BR, mas tbem trabalhadores como eles.

  18. Prqe a BR ?! 26/11/2012 - 22h37

    Oqe as pessoas que trafegam pela BR tem haver com essa palhaçada ?! Se quer fazer greve, que faça no pátio ou dentro da empresa, não na Br !

  19. Dias melhores vi... 26/11/2012 - 22h05

    Na weg tem muitas pessoas capazes sim!mesmo tendo um cursinnho como comentado.diretors e chefes mande quem ñ tem compromisso ir embora e contrate novos colaboradores,ñ esquecendo de dar oportunidade quem esta realmente querendo crescer junto com a organização.ou seja!D um vt d conf...p/ nós.

  20. trabalho. 26/11/2012 - 21h55

    não adianta ficar ameaçando , os ultimos que fizeram isso . aweg fechou as portas ,levou tudo para outro lugar , porque é uma empresa de 50 anos . os bons os de confiança continuam sempre com bom emprego em qualqer lugar , ja os agitadores vão chorar na beira da lagoa.rezando para dar peixe.

  21. EX FUNCIONÁRIO 26/11/2012 - 21h44

    Venho por meio desse comentário, dizendo que fui demitido por ter mais de 40 anos de idade, e foi lógo depois da negociação salarial 2011/2012. cade voces, fiscais do M.Público e Policia Federal ? Eu sofrí descriminação e preconceito nessa empresa !

  22. funcionarios 26/11/2012 - 21h42

    quem e vc seu molequinho(marcelo alexandre)...somos da produçao sim e para seu governo a maioria tem curso tecnico.....cursa superior.....niguem e piao nao.... so se for vc......e para creser em algum lugar tem q fazer oque vc ta vazendo agora ba.ba.....so assim pra vc creser se humilhando.seu pe.l