Renda do Chá Beneficente das "Amigas da Maternidade" será para compra de tecidos para fazer enxovais

Evento chega a sua 10ª edição e também marca lançamento da logo dos 20 anos de fundação do grupo de voluntárias

Renda do Chá Beneficente das "Amigas da Maternidade" será para compra de tecidos para fazer enxovais
Maio é um mês especial para o grupo de voluntárias "Amigas da Maternidade" SUS do Hospital Rio Doce. Este mês o grupo completa 20 anos de fundação, e o Chá Beneficente das Amigas, evento mais tradicional do grupo, completa uma década. O Chá em comemoração as duas datas acontece no próximo dia 16 de maio, às 18h, no salão de festas da Loja Maçônica Linhares Unidos - próximo à rodoviária. 

O convite custa R$ 35 reais, mais um pacote de fralda descartável para recém- nascido. Os interessados em adquirir o convite devem ligar para o número, 2103- 1700, e falar no setor de Serviço Social do Hospital Rio Doce. Toda renda será revertida para reforma da maternidade e para compra de tecidos utilizados na confecção de enxoval de bebês carentes nascidos no Hospital. 

"Amigas da Maternidade" do Hospital Rio Doce

Há 20 anos dona Joana Belizário, em visita ao hospital Rio Doce juntamente com demais membros da Pastoral da Saúde, da qual fazia parte na época, observou que muitas mães chegavam ao hospital para dar a luz sem ter fraldas e roupas para vestir o bebê que estava para nascer.  Dona Joana então reuniu algumas senhoras da sociedade Linharense para ajudar essas crianças. Nascia assim, mesmo que de maneira tímida, as "Amigas da Maternidade”. 

O tempo passou e com o apoio da direção do hospital o grupo conta hoje com mais de 70 colaboradoras. Ao longo desses 20 anos são inúmeras as conquistas das amigas em prol do bem estar das gestantes e humanização da maternidade SUS do hospital. A mais nova empreitada das voluntárias é a reforma da maternidade. 

Para angariar fundos e manter o projeto social, as "Amigas da Maternidade" realizam durante ano atividades, como o Chá das Amigas, Brechó solidário ação entre amigos e feijoada.  

Serviço: 
10º Chá Beneficente das "Amigas da Maternidade” do HRD
Quando: 16 de maio 
Horários: 18 horas
Onde: Loja Maçônica Linhares Unidos- próximo à rodoviária. 
Quanto: R$ 35, mais um pacote de fralda descartável para recém- nascidos
Pontos de venda: Serviço Social do Hospital Rio Doce/ Loja Rita Salezze





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA