Regência recebe oficina gratuita de capacitação sobre Editais da Cultura 2016

Serão capacitados artistas, pesquisadores da área, produtores, grupos culturais e demais interessados em participar dos Editais de Cultura do Governo do Espírito Santo.

Regência recebe oficina gratuita de capacitação sobre Editais da Cultura 2016
A comunidade da vila de Regência vai receber uma oficina gratuita de capacitação sobre Editais da Cultura 2016. O evento será realizado no dia 14 de setembro, às 17h40, na EEEFM Vila Regência. Serão capacitados artistas, pesquisadores da área, produtores, grupos culturais e demais interessados em participar dos Editais de Cultura do Governo do Espírito Santo. 

Durante o encontro, a equipe da Secult falará sobre os formulários padrão para inscrição e esclarecerá dúvidas sobre o preenchimento de cada um, em especial os de projeto, currículo e planilha de custos. Os editais são realizados há oito anos. Com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), eles têm contribuído para a formação artístico-cultural e incentivado a criação, a produção e a distribuição de produtos e serviços que usam o conhecimento, a criatividade, as próprias tradições e o capital intelectual como principais recursos.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos, é notável o crescimento em termos de volume e de qualidade das iniciativas que concorrem aos prêmios dos Editais da Secult ao longo desses oito anos de existência. "Essa ação tem possibilitado que os cidadãos capixabas realizem projetos culturais de interesse público, além de identificar demandas ainda pouco explícitas para a área cultural e de estimular a inovação, a experimentação e abordagens criativas de questões culturais contemporâneas", disse.

Os prêmios deste ano estão divididos nas seguintes áreas temáticas: locomoção; artes cênicas; música; artes visuais; patrimônio natural; literatura; patrimônio arquitetônico, bens e acervo; patrimônio imaterial, audiovisual e editais que promovem ações artísticas e culturais de forma ampla. Mais informações no link: http://goo.gl/JYHVwt

SERVIÇO:
Oficina de Capacitação
Local: EEEFM Vila Regência
Dia: 14 de setembro, às 17h40





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA