Quarenta profissionais que atuam em abrigos de Linhares participaram de capacitação

Curso foi promovido pela Vara da Infância e da Juventude do município.

Quarenta profissionais que atuam em abrigos de Linhares participaram de capacitação
Quarenta profissionais que atuam em abrigos no município de Linhares participaram, nas últimas duas semanas, de capacitação desenvolvida pela equipe técnica multidisciplinar da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca. Durante o curso, que aconteceu nos dias 07, 08, 13 e 14/03, foram apresentadas aos participantes as orientações técnicas do Serviço de Acolhimento do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA/CNAS).

Para a psicóloga da equipe técnica da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Linhares, Julieny Baroni Zandonadi, a capacitação é capaz de diminuir dúvidas em relação aos temas tratados, melhorar o clima organizacional, qualificar o atendimento prestado às crianças e adolescentes e suas famílias; além de aprimorar a comunicação do serviço de acolhimento com a Rede de Proteção Social e o Sistema de Garantia de Direitos, entre outros.

Para alcançar esses objetivos, os princípios norteadores dos serviços de acolhimento institucional, as modalidades de acolhimento, as atribuições da equipe profissional, além da infraestrutura física, a atitude acolhedora no momento da entrada da criança e do adolescente, a comunicação assertiva e o trabalho em equipe foram alguns dos temas abordados no curso.

E a ideia da capacitação surgiu a partir das demandas apresentadas pelos próprios profissionais que atuam nos serviços de acolhimento institucional da Comarca de Linhares, que perceberam a necessidade da capacitação diante dos desafios vivenciados no dia a dia.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA