Provas de concurso público para professor do Estado serão neste domingo (31)

Os candidatos farão provas objetivas e discursivas, além da prova de títulos.

Provas de concurso público para professor do Estado serão neste domingo (31)

Os 17.928 candidatos inscritos no concurso público para preenchimento de 1.178 vagas para professor na rede estadual realizarão as provas objetivas e discursivas neste domingo (31). As provas serão realizadas nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha, de acordo com opção do candidato no ato de sua inscrição. Saiba os locais de prova aqui: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/sedes114/index.html

O candidato que não recebeu o cartão informativo até o terceiro dia que antecede a aplicação das provas ou que tiver dúvidas quanto ao local, data e horário, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

O edital nº 01/2016, que convoca os candidatos inscritos a realizarem as provas objetivas e discursivas foi publicado nesta quinta-feira (21), pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), no Diário Oficial do Estado. O concurso terá três etapas de caráter classificatório e eliminatório: provas objetivas, de Conhecimentos Básicos e Específicos; prova discursiva e prova de títulos.

Provas

Contendo 70 questões objetivas e duas discursivas, as provas serão aplicadas no dia 31 de janeiro, às 13 horas, com duração de cinco horas. É importante que o candidato chegue meia hora antes, para se apresentar. Somente será admitido na sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original que o identifique. É importante levar o cartão informativo no dia da prova (se houver recebido), pois contém dados necessários para melhor orientação do candidato.

Além da realização das provas, os candidatos convocados devem se preparar para a prova de títulos, que deverão ser enviados à organizadora do concurso no período entre 01 e 03 de fevereiro. Os títulos submetidos à avaliação deverão ser encaminhados em cópias autenticadas e discriminadas em relação específica, sem rasuras ou emendas, identificada com o nome completo do candidato, número do documento de identidade, número da inscrição, datada e assinada pelo candidato.

Os títulos deverão ser encaminhados por meio de SEDEX à: Fundação Carlos Chagas - Coordenação de Execução de Projetos, Ref: Títulos/SEDU-Espírito Santo. O endereço para envio é Av. Prof. Francisco Morato, 1.565 – Jardim Guedala, CEP 05513-900 – São Paulo – SP.

Concurso

As inscrições do concurso público para o preenchimento de 1.178 vagas para professor foram abertas em dezembro. As vagas são para 76 municípios capixabas e estão distribuídas por disciplina: Arte (41 vagas), Biologia/Ciências (72 vagas), Educação Física (30 vagas), Filosofia (14 vagas), Física (73 vagas), Geografia (87 vagas), História (39 vagas), Língua Inglesa (67 vagas), Língua Portuguesa (218 vagas), Matemática (455 vagas), Química (59 vagas), Sociologia (23 vagas).As vagas foram disponibilizadas após conclusão do concurso de remoção em julho, onde 924 professores efetivos foram contemplados com a mudança para outra escola em caráter definitivo.

Com este concurso, as vagas atualmente ocupadas por professores com contrato de designação temporária serão substituídas por efetivos. Assim, o Governo do Estado ganhará na operacionalidade e serão otimizados recursos. Os salários dos professores da rede estadual podem variar entre R$ 1.982,55 para docentes com licenciatura plena a R$ 3.554,92 para os com doutorado, por 25 horas semanais.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA