Proprietários de carros de som terão que fazer cadastro e cumprir regras no Pontal do Ipiranga

As novas regras já valem para este fim de semana e estão alinhadas ao novo local para a exposição dos carros de som no balneário, na rua á esquerda da Cabana O Pioneiro.

Proprietários de carros de som terão que fazer cadastro e cumprir regras no Pontal do Ipiranga
Como o Site de Linhares antecipou em primeira mão, os carros de som terão um novo local para se posicionarem no Pontal do Ipiranga. Do riozinho, os carros passaram para a rua da praia à esquerda da Cabana O Pioneiro. E é a partir desta sexta-feira (16). Mas, regras foram criadas para garantir a boa convivência entre os adeptos dos equipamentos e os turistas e os veranistas que escolheram o Pontal para aproveitar a temporada de verão.

Brayan Scarpat Neves, um dos adeptos do movimento, e os demais proprietários de carros de som elaboraram um conjunto de regras de convivência que deverão ser seguidas às sextas e sábados, das 14h às 20h, período de  liberação dos carros de som no novo espaço definido.

"A gente deseja uma festa com carro de som, e não um campeonato de carro de som, afinal a festa é para todos. Por isso, nos baseamos em algumas regras utilizadas por outros municípios vizinhos onde o carro de som é permitido" explicou Brayan.  
 
Cadastro

Uma das regras indicam que, a partir da próxima semana, o usuário terá de realizar um cadastro para participar do evento. O contato poderá ser feito através dos telefones: 9 9311-3688 (Brayan) ou 9 9311-3130 (Herbert).

Conheça as novas regras:

1 - A prática do som automotivo só poderá ocorrer na área pré-determinada (Rua Beira-mar, à esquerda da cabana "O Pioneiro"), obedecendo às regras de estacionamento ao qual o som não poderá ficar em direção a área residencial. 

2 - O proprietário de veículo que queira praticar o som automotivo deverá identificar-se na tenda de cadastros que ficará localizada no local determinado para a prática ou entrar em contato com os responsáveis para efetuar o cadastro com antecedência. Terão que ser apresentados documentos pessoais, como também os documentos do veículo. Os veículos cadastrados receberão um adesivo de identificação. Sem o selo não será permitida a prática do som automotivo no local determinado. 

3 - Não será permitida a execução de músicas que façam apologia ao sexo, à violência, ao crime, ao uso de drogas e que atentem contra as instituições, a moral e aos bons costumes. 

4 - Fica proibido carros com porta-malas pareados, praticando rachões ou duelos.

5- Fica extremamente proibida a prática de manobras arriscadas, tais como "cavalo-de-pau" e "borrachão", ou qualquer outra que coloque em risco a vida e a integridade física dos participantes. 

6 - Envolvidos em brigas e perturbação da ordem pública serão levados às autoridades policiais competentes e poderão responder judicialmente por seus atos. 

7 - A prática do som automotivo no local permitido só poderá ocorrer nos seguintes dias e horários: sextas, sábados e domingos, das 14h às 20h. No Carnaval: sexta, sábado, domingo, segunda e terça, das 14h às 20h. Quando necessário, o som automotivo deverá ser desligado ou reduzido de forma que prevaleça a ordem publica. Os horários poderão sofrer alterações que serão comunicadas previamente, para que todos possam se adequar aos novos horários. 

8 - A prática de som automotivo em qualquer outra área urbana, deverá obedecer aos limites permitidos em lei, que é de 70 decibéis, sob pena de apreensão do veículo e outras sanções cabíveis. 

9 - O descumprimento de qualquer uma das condicionantes estabelecidas neste Termo de Ajuste e Compromisso implicará na imediata cassação da permissão da prática do som automotivo, não podendo o mesmo, voltar a cadastrar-se para uso do local para prática de som automotivo. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA