Prefeitura não entrega cronograma e entulhos tomam conta das ruas e ciclovias do Interlagos

De acordo com a administração municipal, o cronograma só será entregue no início do mês de maio, daqui há dois meses

Prefeitura não entrega cronograma e entulhos tomam conta das ruas e ciclovias do Interlagos
Quem anda pelas ruas do bairro Interlagos têm uma única visão: entulhos por todos os lados. Inclusive em cima de onde não deveria: as ciclovias, principal via de passagem de quem utiliza a bicicleta como veículo de locomoção. E tem morador que garante que tem entulho acumulado há mais de uma semana na porta de casa. E junto dele: o mau cheiro. 

O motivo? Os moradores não sabem mais os dias e horários que as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos irão passar para recolher os entulhos. O cronograma ainda não foi entregue pela Prefeitura. E a previsão para isto acontecer está longe de virar realidade – quase dois meses: "o cronograma de recolhimento deverá ser entregue aos moradores até o início de maio”, confirma a Assessoria de Imprensa da administração municipal. 

O aposentado Tiago da Silva Carvalho, morador da Avenida Vasco Fernandes Coutinho, uma das principais do bairro, garante que o entulho está ali, na porta da sua residência há mais de uma semana e vem causando transtornos como entrar com a moto e a bicicleta no quintal. E ele relata outro problema. Com o acúmulo de entulhos a água das últimas chuvas não é escoada e ele sabe que o local se transformou no ambiente ideal para a reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Seu Tiago colocou os entulhos em frente da sua casa acreditando que o cronograma de 2014 ainda estivesse em vigor e tudo fosse recolhido no dia seguinte. As orientações ele seguiu corretamente. Mas, percebeu que o dia exato do caminhão passar não foi cumprido. "Até hoje não recebemos o cronograma de 2015. Estamos sem orientação e sem saber quando o caminhão vai passar”, disse.

Dona Gildete Demétrius de Jesus mora quase no final da Avenida Padre Manoel da Nóbrega com a Rua Antonio Conselheiro. Ela reclamou bastante do mau cheiro com o não recolhimento dos entulhos e até mesmo da varrição das ruas e ações de capina. Para provar, ela aponta para um pé de abóbora que está quase produzindo frutos na lateral da rua. "Tem quase 15 dias que os entulhos não são recolhidos. A situação já tomou conta do bairro”, garante.

O que diz a Prefeitura de Linhares

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está com que duas equipes de recolhimento de entulho atuando no bairro Interlagos desde a última sexta-feira (27). A previsão é que os trabalhos no bairro terminem ainda essa semana. 

Também estão no bairro Interlagos, as equipes de combate a dengue da Secretaria Municipal de Saúde, realizando as visitas de rotina e orientando os moradores sobre as formas de prevenção ao mosquito da dengue, informa a Nota.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA