Glória Lanches: Prefeitura se manifesta e diz que é cobrada pela Promotoria de Justiça para que local seja desocupado

A filha de Glória se manifestou nas redes sociais. Clientes estão sensibilizados com situação.

Glória Lanches: Prefeitura se manifesta e diz que é cobrada pela Promotoria de Justiça para que local seja desocupado
Atualização – A Prefeitura de Linhares se manifestou por meio de Nota na noite desta quarta-feira (10). Disse que o referido estabelecimento vem sendo notificado desde 2010 por estar edificado em área pública. Diante do fato, a Promotoria de Justiça de Linhares cobrou do município um posicionamento a respeito da ocupação irregular do estabelecimento. 

"Feito isso, a juíza da Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos e Meio Ambiente de Linhares, Cristina Eller Pimenta Bernardo, determinou que a proprietária do estabelecimento faça a imediata demolição do imóvel, que ocupa cerca de 160 metros quadrados de área pública. Vale ressaltar que o Glória Lanches tinha uma concessão municipal para atuar apenas como trailer”, destaca a Nota.

Ainda de acordo com a Nota emitida pela administração "Respeito a Todos”: "essas ações se justificam porque a demolição de edificações em áreas públicas é necessária para que prevaleça o interesse da coletividade. O ministério público vem cobrando providências em relação a outras situações de ocupação irregular, que estão sendo avaliadas pelo município”.

Prefeitura irá demolir Glória Lanches - Um dos mais tradicionais trailers de lanches de Linhares parece que está com os dias contados. A história do famoso Glória Lanches poderá ir pro chão, literalmente, até o próximo sábado, dia 13. A informação é da filha da proprietária, Juliana Viçozi, que se manifestou nas redes sociais. De acordo com ela, a mãe já recebeu um mandado de demolição e até sábado as máquinas da Prefeitura de Linhares estarão no local, no Jardim Laguna, para cumprir com a ordem judicial. De acordo ainda com Juliana a Justiça alega que o trailer invade uma área pública e de lazer do bairro. 
 
"Gente, a minha mãe não está bem. É muita preocupação”, desabafou Juliana. Ela segue: Eu creio num Deus poderoso... aquele que dá o último martelo... Mas, peço oração a todos. Que tudo se resolva e que a justiça seja feita. Obrigada, oremos amigos”, finalizou o manifesto no canal facebook.

Juliana disse a uma fonte do Site de Linhares que a mãe, Glória, possui licença para atuar no local e que todas as providências estão sendo tomadas, mas, que a Prefeitura marcou a demolição para o próximo sábado, dia 13. Ainda de acordo com Juliana, o advogado da família está reunindo uma série de documentos e está em ação na tentativa de impedir que o trailer seja demolido.

Mobilização nas Redes Sociais

A notícia se espalhou nas redes sociais e mobilizou clientes e amigos de Glória. A fan page do trailer recebeu diversas mensagens de apoio. A mensagem postada no perfil da filha de Glória já tinha tido 36 compartilhamentos até a manhã desta quarta-feira (10). A maioria das mensagens critica a ação da Prefeitura. "Cara de pau demais, o HGL precisando de pediatra, tanta coisa pra se preocupar, meu Deus esse prefeito e uma vergonha pra população, tenho vergonha de ter votado nele”, disse uma cliente de Glória. 

Em outra mensagem outro protesto: "esse prefeito e o pior cabo eleitoral dele mesmo.... a anos Glória Lanches está ali .... É muita falta do que fazer... bando de desocupado.... manda essa tropa arrumar serviço.... fazer obras públicas... fiscalizar serviço... levantar verba para saúde e educação... quero ver na próxima eleição eles terem a cara de pau de serem candidatos a alguma coisa... derrubar a glória lanches já é demais...”

Outro cliente disse que não importa para onde a Glória Lanches for caso a estrutura seja demolida. "Glória Lanches seja la pra onde vc for, a gente vai atrás pq nao se trata apenas de uma lanchonete, e sim de um ponto de encontro onde acontecem muitas risadas com os amigos”, disse.
 
Em agosto casa foram demolidas no Aviso

No dia 08 de agosto, a Prefeitura de Linhares demoliu a residência de duas famílias no bairro Aviso. A cena emocionou quem estava presente e viu a hora que os fiscais da Prefeitura deram a ordem às equipes da secretaria de obras de colocarem no chão as casas localizadas na Avenida Rui Barbosa próximas a antiga Concessionária Junal. 

A Polícia Militar acompanhou a ação dos profissionais. Um fiscal que pediu para não ter o nome divulgado relatou que as duas casas estariam em via publica e por esse motivo não poderiam ficar onde estavam e que a ordem de demolição havia sido dada pelo secretário de obras, Euder Pedroni.

De acordo com o fiscal as duas residências passam por ampliação e justamente estas construções é que ultrapassaram o limite permitido pela lei. "A intenção da municipalidade é não deixar que as construções proliferem nestes locais”, disse o fiscal. Os moradores estavam revoltados com a ação da Prefeitura.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA