Prefeitura faz alerta sobre falsa notícia de emprego envolvendo o Sine de Linhares

A Prefeitura de Linhares orienta sobre os canais seguros de ofertas de vagas, processos seletivos e concursos.

Prefeitura faz alerta sobre falsa notícia de emprego envolvendo o Sine de Linhares
A grande demanda de interessados em ofertas de emprego reacende o alerta para sites duvidosos que estão na internet. Recentemente a Prefeitura de Linhares foi alvo de uma falsa notícia sobre concurso público, que anunciava salários atrativos e gerou muitos compartilhamentos, mas não passou de informação enganosa. Nesta terça-feira (16) outra notícia falsa, envolvendo o Sine de Linhares, também causou grandes transtornos na vida de quem está a procura de uma oportunidade de trabalho.
 
Segundo a coordenação do Sine de Linhares, a falsa informação começou a circular por um aplicativo de mensagens e chegou até as redes sociais, alcançando muitos interessados devido aos dados atrativos a respeito da suposta vaga. "As pessoas devem ficar atentas, o Sine de Linhares não faz esse tipo de divulgação, com salário e escala de trabalho. É preciso tomar muito cuidado com esses anúncios carregados de atrativos”, informou Márcio Bullian, coordenador do Sine de Linhares.
 
Vagas de emprego

 

Aos que buscam um emprego, o melhor caminho é o Sine de Linhares e sobre a divulgação das vagas pela internet, estas estão disponíveis nos sites oficiais:

 
- Prefeitura de Linhares (http://www.linhares.es.gov.br)
 
- Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (http://empregabrasil.mte.gov.br/) que, inclusive, disponibiliza também um aplicativo para smartphone, o "Sine Fácil”, para busca de vagas
 
Processos seletivos e concursos
Para os processos seletivos e concursos da Prefeitura de Linhares, o canal de acesso confiável sempre será o site oficial no caminho: http://www.linhares.es.gov.br – acesse o menu "Cidadãos” – Concurso Público.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA