Prefeitura e Fundação Renova garantem programação de verão e carnaval em Regência e Povoação

A Prefeitura irá ainda reforçar a limpeza e a segurança dos balneários e numa parceria com as comunidades a montagem de palco para as apresentações musicais.

Prefeitura e Fundação Renova garantem programação de verão e carnaval em Regência e Povoação
A Prefeitura de Linhares e a Fundação Renova, por meio de parceria, garantem a programação de verão e de carnaval nas praias de Regência e Povoação. A tradição do Trio Fubica e da Banda de Fanfarra está mantida entre as atrações. A notícia foi confirmada numa reunião na tarde desta quinta-feira (19) entre o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o vice-prefeito, Paulo Joaquim do Nascimento, e representantes da Fundação Renova e das comunidades dos dois balneários. 

A programação com as atrações que irão animar o carnaval no litoral de Linhares ainda é definida pela Prefeitura e a Renova. A Prefeitura também vai reforçar a limpeza e a segurança das duas praias na alta temporada e numa parceria com os moradores montar a estrutura de palco para os shows e apresentações. 

"Nós sabemos da tradição do Fubica e da banda de Fanfarra para as comunidades de Regência e Povoação. Elas estão garantidas no verão e carnaval e num diálogo transparente com as comunidades e os representantes da Fundação Renova conseguimos criar uma programação atrativa para aumentar o fluxo de turistas nos dois balneários e potencializarmos o turismo e a geração de emprego e renda aos comerciantes nas respectivas regiões”, destacou o prefeito Guerino Zanon. Ele ressaltou que a união entre o poder público e as comunidades sempre renderá boas iniciativas para alavancar o desenvolvimento sustentável e social das duas regiões.

O presidente da Associação de Moradores de Povoação, Semeão Barbosa dos Santos, saiu satisfeito da reunião. Ele disse que a programação será de extrema importância para a economia do balneário e para resgatar a autoestima dos moradores que estavam desacreditados numa programação para o verão e carnaval. "Eu só tenho a agradecer o prefeito Guerino e a Fundação renova por firmarem esse compromisso com a comunidade. Agora é trabalhar para recebermos os visitantes”, disse.

Quem também saiu do encontro bastante animado foi o vice-presidente da Associação de Moradores de Regência, Fábio Gama. "Nós sempre soubemos do empenho da Prefeitura em garantir uma programação que aumentasse o fluxo de turistas na vila e fizesse crescer a procura por hospedagem em pousadas e no comércio. Neste momento de crise financeira, saímos bastante satisfeitos e animados com a decisão”, pontuou. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA