Prefeitura abandona manilhas de obras para evitar alagamentos desde 2014; vídeo

As manilhas seriam utilizadas para dar vazão à água da chuva e evitar alagamentos em estrada do distrito de Rio Quartel.

Prefeitura abandona manilhas de obras para evitar alagamentos desde 2014; vídeo
O dinheiro público indo para o ralo, literalmente. A Prefeitura de Linhares abandonou 18 manilhas, desde 2014, numa propriedade rural de Rio Quartel, no interior de Linhares. A denúncia chegou ao Site de Linhares pelos donos da propriedade rural, os irmãos Pedro e Jair Sibien. As manilhas seriam utilizadas para evitar alagamentos na estrada que liga Linhares a Aracruz e a BR 101, por exemplo. O local ficou completamente debaixo da água durante o rompimento de uma represa em decorrência das fortes chuvas na região e que chegou a interromper a BR 101. A Prefeitura garante que as manilhas serão retiradas esta semana.

Os irmãos garantem que as obras necessárias para evitar possíveis alagamentos na estrada não foram realizadas pela Prefeitura e desde então eles solicitam ou a realização da obra ou a retirada das manilhas da propriedade. Mas, até hoje nunca foram atendidos.  Eles classificam o abandono como descaso com o dinheiro público. Pedro Sibien garante que o secretários de Obras, Eduer Pedroni, sequer sabia da existência das manilhas. "Há cerca de um mês estive com o próprio secretário para cobrar o término da obra e ele me disse que nem sabia que existiam manilhas no local”, denuncia.

O outro lado

A secretaria municipal de Obras garante que as obras para evitar o alagamento da estrada que passa pelo Sítio Boa Vista foram concluídas, mas, que as manilhas não precisaram ser utilizadas. "A secretaria municipal de Obras construiu três bueiros em diferentes pontos para dar vazão à água da chuva e evitar alagamentos na estrada”, defende a Prefeitura. 

Ainda segundo a secretaria de Obras, as manilhas permaneceram na propriedade de um morador da região, a pedido da equipe de manutenção da Secretaria de Obras, para serem utilizadas caso os bueiros não fossem suficientes para impedir novos alagamentos. "O trabalho se mostrou bem sucedido e então as manilhas serão retiradas da propriedade ainda nesta semana”, finaliza a Nota.
 
As fotos e vídeo são exclusivos do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA