Prefeito Guerino anuncia construção de Estação de Esgotamento Bruto no Canivete

A previsão é que a obra seja concluída no prazo de 90 dias; 4 mil moradores terão o esgoto coletado e tratado de forma correta.

Prefeito Guerino anuncia construção de Estação de Esgotamento Bruto no Canivete
O prefeito de Linhares Guerino Zanon anunciou na manhã desta quinta-feira (18) a construção da Estação Elevatória de Esgotamento Bruto (EEEB ) do bairro Canivete. A obra localizada na Rua Projetada será realizada pela Norte Engenharia Ltda., vai demandar investimentos na ordem de R$ 402.458,88 com prazo de conclusão de 90 dias. Guerino visitou o canteiro de obras na manhã de hoje e destacou que a EEEB vai trazer melhorias significativas para a qualidade de vida dos moradores do bairro quanto para o meio ambiente da cidade.

Guerino pontuou ainda que em 2012, no último ano do mandato anterior, a gestão deixou toda a rede implantada faltando apenas a Estação para que 4 mil moradores do bairro possam ter o esgoto de sua residências coletados e tratados de forma correta. "Voltamos agora e vamos concluir o que começamos e o mais importante, proporcionar qualidade de vida a todos os moradores do bairro”, frisou. Ele também destacou que a EEEB é uma obra de saneamento importantíssima para o meio ambiente e para a prevenção à saúde. 

"A Estação de Esgotamento Bruto terá também um importante papel como agente de prevenção na saúde, dificultando a disseminação de doenças de veiculação hídrica. Vai também contribuir com o meio ambiente para tornar Linhares uma cidade mais justa, mais cidadã e sustentável para todos”, finalizou o prefeito.

Ana Maria Alves, de 47 anos de idade, é moradora da Rua Elza Gomes das Virgens onde mora com o marido, Marcelo Machado. Eles esperavam ansiosos por esta obra, que segundo ela é muito bem vinda para a comunidade em decorrência do crescimento urbano do bairro Canivete e, também, por causa dos transtornos causados pelo descarte de esgoto em fossas. "Dias desses eu tive que pagar para esgotar a fossa da minha casa e para um bairro que está franco crescimento isso não é bom. A obra vai valorizar muito o nosso bairro, além de melhorar nossas condições de moradia. Ela é muito bem vinda, teremos mais qualidade de vida”, disse.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA