Prefeito de Linhares Nozinho Correa ignora Sindicato dos Médicos do Espírito Santo

Desde julho o Sindicato tenta uma audiência com o prefeito Nozinho Corrêa, mas, sem sucesso.

Prefeito de Linhares Nozinho Correa ignora Sindicato dos Médicos do Espírito Santo
Depois de duas assembleias realizadas com a categoria médica de Linhares e dois ofícios protocolados, o 1º dia 28/07/2014 e o 2º no dia 11/09/2014, na prefeitura do município direcionados ao gabinete do prefeito Nozinho Correa, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), informa que ainda não obteve resposta.

O Simes esteve no Norte do estado em 23 de Julho, em assembleia com os médicos de Linhares, para discutir melhorias para categoria, como reajuste salarial, piso nacional de salário, piso Fenam, concurso público, Plano PCCV, contratação urgente de pediatras para o HGL, possibilidade de greve, melhores condições de trabalho nas Unidades de Saúde, eleição para diretor técnico e diretor clínico para o HGL, eleição ética no HGL.

Na assembleia marcaram presença cerca de 30 médicos, além da comitiva do sindicato, liderada pelo presidente do Simes e vice-presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista. Ao término da reunião ficou decidido, em comum acordo, que em até dez dias seria realizada uma audiência com o prefeito de Linhares, Nozinho Correa, para apresentar todas as propostas discutidas. 

Mas não foi o que aconteceu. Nos ofícios protocolados pelo Simes estão descritas todas as reivindicações e propostas discutidas na assembleia e nenhuma audiência foi marcada pelo gabinete do prefeito. O Simes informa que aguardou o prazo estipulado em discussão e, como o prefeito não se pronuncio a respeito, o departamento jurídico do Simes entrará com ação e apresentará perante o Ministério Público as medidas cabíveis.

Para o presidente do Simes e vice-presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista, é um desrespeito perante a categoria médica de Linhares. “Estamos fazendo tudo de acordo com a lei. Aguardamos o prazo estipulado pelo prefeito de dez dias e não obtivemos respostas. Protocolamos dois ofícios direcionados ao gabinete do prefeito e mesmo assim, não nos respondeu. Agora, o departamento do jurídico do Simes entrará com uma representação ao Ministério Público, para que assim, nossas reivindicações possam ser ouvidas pela prefeitura de Linhares”, afirmou Baptista.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Médicos do ES - Simes
 
O que diz a Prefeitura de Linhares

O Site de Linhares entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Linhares que encaminhou a seguinte Nota: "O  prefeito Nozinho Correa não ignorou a categoria médica e reafirma que está aberto ao diálogo, como sempre esteve. O prefeito solicitou ao gabinete que agende uma reunião entre o município e os representantes do sindicato para a próxima semana”.

Entramos em contato então, novamente com a Assessoria de Imprensa do Simes, que disse que até aquele momento nenhum retorno havia sido manifestado por parte do Prefeito Nozinho Corrêa.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA