Praça 22 de Agosto recebe Camerata Sesi para celebrar os 217 anos de Linhares

A orquestra inova o cenário da música tornado o ritmo acessível, realizando a fusão musical do clássico e gêneros populares; apresentação será às 19h30min.

Praça 22 de Agosto recebe Camerata Sesi para celebrar os 217 anos de Linhares
Nesta terça-feira, dia 22 de agosto, Linhares comemora 217 anos de fundação e a Prefeitura segue com a programação que resgata a cultura do município, valorizando sua história, especialmente na atividade cacaueira, que neste ano, comemora 100 anos de introdução no Município. Hoje, segunda-feira (21), a Camerata do Sesi se apresenta na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, às 19h30min. 

A orquestra há nove anos inova o cenário da música clássica capixaba e brasileira e é sucesso por onde passa, tornado o ritmo acessível à população através da variação e inovação no formato de suas apresentações com a fusão musical do clássico e gêneros populares como Rap, MPB, Forró e Rock'n'roll e parcerias com bandas locais e músicos consagrados nacionalmente.

Além da Camerata Sesi nesta segunda-feira (21), a programação pelos 217 anos de Linhares continua amanhã, terça-feira. Confira: 

Desfile Cívico – tema "Cacau 100 Anos”
Data: 22 de agosto – terça-feira
Horário: 08h
Local: Avenida Governador Lindenberg
Com apresentação das bandas marciais - Pabline Grobério Nali (Cooperativa Educacional de Linhares), do Marília de Rezende Scarton Coutinho e Olímpio Bezerra – Colégio Estadual, juntamente com as escolas da sede e interior de Linhares, Polícia Militar, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Faceli, Projetos Meninos da Terra, Associação Pestalozzi e Grupo Afrozumba.

Grupo Afrozumba
Data: 22 de agosto – terça-feira
Horário: 16h
Local: Residencial Jocafe

Apresentação teatral – "Cacau & Linhares” – Colégio Cristo Rei
Data: 25 de agosto – sexta-feira
Horário: duas sessões para escolas da rede municipal – 09h e 15 horas
Local: Auditório da Faculdade Pitágoras
 
Caminhão da EDP Brasil com o "Energia da Língua Portuguesa sobre rodas"
Data: 24 a 27 de agosto
Local: Rua da Conceição
A EDP Brasil estará na cidade com o "Energia da Língua Portuguesa sobre rodas", uma mostra aberta ao público, que contará com diversas atividades relacionadas ao nosso idioma.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA