Postes rachados e luminárias quebradas na principal avenida do Planalto; e refletores acesos ao dia

A Prefeitura de Linhares se manifestou por meio de Nota

Postes rachados e luminárias quebradas na principal avenida do Planalto; e refletores acesos ao dia
Os moradores do Planalto reclamam da falta de manutenção na principal avenida do bairro: a José Francisco Carminati Bacheti. Rachaduras nos postes, as pilastras de sustentação de luminárias com envergaduras, além de lâmpadas quebradas compõe o cenário da via que é um dos cartões postais da região. Os moradores garantem que o problema se arrasta há meses e várias reclamações já foram feitas à Prefeitura de Linhares, mas, sem solução.

Rodrigo Oliveira, tem 22 anos, é técnico em limpeza automotiva. Ele percebeu que há mais ou menos 20 dias três luminárias estão perto de cair. Ele utiliza a ciclovia para ir trabalhar e praticar exercícios no fim de semana e teme que num destes momentos algum acidente ocorra. "É um risco para todos que passam por aqui diariamente. Até mesmo um poste deste pode cair”, disse. Há 300 metros do problema apontado por Rodrigo, no sentido Planalto a BR 101, outros dois postes também estão na mesma situação. "A gente sabe que muitos postes foram danificados em decorrência de acidentes de trânsito, mas, alguma coisa precisa ser feita”, sugere.

A dona de casa Ana Maria Santos, de 53 anos, vai mais além. Diz que a situação se arrasta há mais de cinco meses e nunca nenhuma providência foi tomada. Ela, inclusive, relata que várias reclamações já foram encaminhadas à Prefeitura de Linhares, mas, sempre sem nenhuma resposta. "Isto aqui está abandonado e ninguém faz nada”, reclama.
No momento em que nossa reportagem registrava as reclamações apontadas pelos moradores, flagrou os refletores da quadra de areia da praça ligados em plena luz do dia. Era por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira.

O que diz a Prefeitura de Linhares

Os moradores do bairro Planalto terão que esperar em torno de 45 dias para que os problemas sejam solucionados. Por meio de Nota a Prefeitura de Linhares disse que: "o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Urbanos informa que os reparos serão feitos em 45 dias”. 

Quanto aos refletores a Prefeitura também se manifestou: "a Secretaria de Serviços Urbanos informou que houve um problema pontual e as luzes já foram apagadas”. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA