Planalto e Lagoa do Meio ganham praças reformadas e novos parques infantis

Os novos parques infantis atendem a uma demanda das duas comunidades; espaços passaram por reforma, como troca de alambrado e ajustes na iluminação pública.

Planalto e Lagoa do Meio ganham praças reformadas e novos parques infantis
Os moradores dos bairros Lagoa do Meio e Planalto estão felizes da vida com a reforma das praças dos respectivos bairros. Agora, as duas comunidades contam com um local ideal para passar o tempo conversando com a família e amigos e a diversão está garantida para a criançada da região. O prefeito de Linhares Guerino Zanon entregou na tarde desta segunda-feira (16) espaços totalmente reformados e que irão fortalecer a interação dos moradores. Agora, as praças contam com parques infantis sustentáveis novinhos, além de ajustes na iluminação pública, troca de alambrados e substituição das caixas de areia.  Várias crianças das escolinhas de futebol da Prefeitura participaram da entrega ao lado do prefeito, do Diretor de Esportes, Roque Chile e de representantes da comunidade.

Os novos parques infantis seguem uma tendência nacional em relação à utilização de materiais ecologicamente corretos e sustentáveis em espaços públicos de lazer e convívio social, de fácil e baixa manutenção, se adequando esteticamente ao ambiente da praça. Além das madeiras de eucalipto e pinus, foram utilizadas cordas náuticas, material que também é resistente ao tempo. 

"Mais duas praças entregues completamente reformadas e isso é motivo de muita alegria. Os brinquedos dispostos no Parque Sustentável foram produzidos com material 100% renovável, reforçando assim o compromisso da Prefeitura com o meio ambiente e também em entregar equipamentos com baixo custo de manutenção e de grande durabilidade, já que diariamente vamos receber visitantes, principalmente as crianças", destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, destaca que as duas praças integram o cronograma de manutenção dos espaços públicos de lazer que contempla tanto a sede como o interior do Município. 

"Depois de muito trabalho e economia conseguimos recuperar mais uma praça na cidade. Esta é uma conquista de grande relevância para os moradores do bairro Interlagos. Estou muito feliz em ver este espaço pronto para receber a comunidade, proporcionando interação, lazer e esporte. Vamos continuar trabalhando para que todos esses espaços públicos sejam recuperados e entregues a população", destacou o secretário da pasta, Ivan Salvador.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Lagoa do Meio, Marcelo Caliman, destacou a importância da recuperação da praça para a comunidade. "Esta é uma conquista que reivindicávamos há muito tempo. A praça é um dos pontos de encontro dos moradores do bairro e é o local onde a comunidade aproveita para ter momentos de lazer e integração das famílias", agradece Marcelo.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA