Piloto linharense morre após cair com avião em fazenda de Jaguaré

Fernando Rodrigues Baia fazia aplicação de defensivo agrícola na lavoura de café da propriedade rural quando bateu em uma árvore, perdeu o controle da aeronave e caiu na mata.

Piloto linharense morre após cair com avião em fazenda de Jaguaré
Um avião agrícola caiu em uma área de mata no distrito de Fátima, no interior de Jaguaré. De acordo com a polícia, a queda da aeronave, que ainda não teve prefixo e modelo revelado, ocorreu por volta das 9 horas desta segunda-feira (21). Equipes da Polícia Militar e do Samu foram ao local para tentar socorrer o piloto, identificado como Fernando Rodrigues Baia, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante o atendimento dos socorristas que o encaminhavam para a Unidade Mista de Internação de Jaguaré. Fernanda era de Linhares, mas a família é de Mantena (MG).

De acordo com o dono da empresa Aeroverde, que presta serviços para a Fazenda Evilásio Altoé, Fernando era experiente e fazia a aplicação de de defensivo agrícola na propriedade rural quando bateu em uma árvore, perdeu o controle da aeronave e caiu na mata, próximo a um galpão.

Moradores e trabalhadores rurais informaram que o piloto estava fazendo a aplicação de um defensivo em uma lavoura de café em uma fazenda. Durante o voo, ele teria perdido o controle da aeronave e acabou caindo após atingir uma árvore. Os destroços do avião continuam no local aguardando a perícia da Polícia Civil. Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil também irá ao distrito realizar perícia.

Com informações do Gazeta Online e G1/ES.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA