Pescador desaparece em Regência após embarcação com amigos naufragar

A Capitania dos Portos do ES foi acionada para iniciar as buscas; o pescador de pré-nome William não conseguiu nadar até a costa e desapareceu.

Pescador desaparece em Regência após embarcação com amigos naufragar
Uma embarcação de nove metros, em alto mar, naufragou no litoral de Linhares na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com informações da Polícia Militar, três amigos estavam no barco. Dois conseguiram se salvar e um está desaparecido. O incidente foi registrado no mar de Regência e ainda segundo a PM, os pescadores utilizavam uma rede de arrastão no momento em que a ponta da mesma encostou no fundo do mar e ficou presa à lama. 

Um dos pescadores, de 42 anos, usou a porta de uma geladeira para flutuar na água e o outro, de 40 anos, conseguiu nadar até chegar à costa. O terceiro pescador, de pré-nome William e que mora na Bahia, conseguiu se agarrar a um galão de óleo diesel, mas em determinado momento abandonou o utensílio porque acreditava que já estava próximo da faixa de areia. A PM informou que foi neste momento que William percebeu que faltavam muitos quilômetros para chegar a costa, perdeu forças e afundou. 

Os dois pescadores que conseguiram sobreviver disseram que nadaram cerca de 5 horas até chegar na areia e pedir socorro aos profissionais do Corpo de Bombeiros que estiveram no local, mas devido a distância não foi possível iniciar as buscas. A Capitania dos Portos do Espírito Santo foi acionada. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA