Pesca ilegal: dois homens tentam fugir em Mistsubishi Pajero, mas, são pegos pela Polícia Ambiental

Os policiais informaram ainda que durante a tentativa de fuga, ainda dentro da embarcação, os ocupantes jogaram na água algum material que não foi recuperado. Ação foi na Lagoa Nova.

Pesca ilegal: dois homens tentam fugir em Mistsubishi Pajero, mas, são pegos pela Polícia Ambiental
Durante fiscalização no município de Linhares, nesta segunda-feira (19), uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) deteve dois homens de 35 e 36 anos suspeitos de estar praticando pesca ilegal. Uma intensa fiscalização contra pesca predatória foi realizada na segunda-feira (19) e parte da madrugada desta terça-feira (20), nas Lagoas Juparanã e Nova, devido ao período da Piracema.

Segundo o cabo Anísio Júnior, da Polícia Ambiental, durante a fiscalização na Lagoa Nova, a equipe visualizou uma embarcação deslocando-se rapidamente chegando em terra, onde seus ocupantes desrespeitaram a ordem de parada para abordagem, entrando em um veículo. "Rapidamente conseguimos interceptar o automóvel e impedir a fuga dos suspeitos”, disse o graduado.

Os policiais informaram ainda que durante a tentativa de fuga, ainda dentro da embarcação, os ocupantes jogaram na água algum material que não foi recuperado, onde suspeitam ser um espinhel ou outro apetrecho de pesca.

Na abordagem a equipe apreendeu a caminhonete Mitsubishi Pajero que tentaram fugir, um reboque para transporte de barcos, um barco com motor de 15hp, um tanque de combustível, três roupas de mergulho completas, dois arbeletes com flechas, três máscaras de mergulho, três respiradores e vários materiais que seriam usados para pesca. Nenhum pescado foi encontrado.

Os homens juntamente com todos os materiais apreendidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Linhares.

Segundo o comandante da 2ª Companhia Ambiental, capitão Anderson Zambon, "a pesca predatória é um crime que tem sido veementemente combatido na região de Linhares e no seu entorno, onde contamos com a importante participação da população com suas denúncias”. O comandante disse ainda que várias prisões e apreensões foram realizadas no município e, por essa razão, o combate a esse ilícito seguirá firme com fiscalizações em horários diversificados, finalizou.

Alerta:

No período da Piracema, compreendido entre 01 de novembro de 2014 e 28 de fevereiro de 2015, somente é permitida a pesca à margem dos rios e lagoas, com uso de vara com anzol, caniço simples ou vara com molinete. Qualquer outra modalidade de pesca está proibida e sujeita às penas do Art. 34 da Lei de Crimes ambientais. 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA