Pé de “cajazinho” em praça pública é parcialmente destruído e moradores ficam revoltados

O aposentado José Edilson Lopes, de 77 anos, considerou um crime o que fizeram com a espécie frutífera; ele pede a instalação de câmeras na região.

Pé de “cajazinho” em praça pública é parcialmente destruído e moradores ficam revoltados
A mutilação de uma espécie frutífera – um pé de cajazinho – que há 30 é motivo de orgulho para os moradores que residem nas proximidades do Complexo Esportivo "Joel Bisi”, no bairro Novo Horizonte, virou motivo de revolta. Ele foi parcialmente destruído numa ação de vandalismo. Um destes moradores é o aposentado José Edilson Lopes, de 77 anos. "Quem fez isso aqui tem coragem de matar uma pessoa. A árvore está chorando”, disse o aposentado com lágrimas nos olhos.

Aliás, os frutos produzidos pelo pé de cajazinho eram colhidos pelos moradores. O próprio aposentado fez questão de conversar com a reportagem do Site de Linhares com um jarro de suco na mão que foi feito com a polpa dos frutos. "Estamos tristes é como se uma pessoa tivesse morrido”, reforçou. Ele, inclusive, sugere que câmeras de segurança precisam ser instaladas na região para inibir a ação de vândalos em equipamentos públicos.

As fotos e vídeo são do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA