Passeata no centro de Linhares lembra Dia de Combate Sexual de Crianças e Adolescentes

O evento foi realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social de Linhares e percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade.

Passeata no centro de Linhares lembra Dia de Combate Sexual de Crianças e Adolescentes
Uma grande passeata tomou conta na manhã desta quinta-feira (19) do centro de Linhares. O manifesto foi voltado para o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” que foi comemorado nesta quarta (18) em todo o país. No local, centenas de pessoas participaram da caminhada que já é tradicional na cidade.

Estudantes de escolas públicas e integrantes de programas sociais caminharam pelas ruas do centro da cidade. Os participantes levaram cartazes contra o abuso e exploração sexual de crianças e também de adolescentes. Durante o percurso o público que acompanhou o movimento recebeu informativos sobre o crime. 

Na última terça (17), uma mesa redonda sobre o tema foi realizada no auditório da Faceli, e contou com a presença da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Linhares, por meio da promotora Graziella Maria Deprá Bitencourt e do Juiz da 1º Vara da Infância e Juventude, Gideon Drescher, além de psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social - CREAS de Linhares - e outros profissionais da Assistência Social.

O vídeo e fotos são do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA