Parada Gay de Linhares será realizada domingo (21) com Dj’s, bandas, drags, transformistas e gogo's

O evento terá início às 12 horas com concentração na Praça Nestor Gomes, no centro da cidade.

Parada Gay de Linhares será realizada domingo (21) com Dj’s, bandas, drags, transformistas e gogo's
O centro da cidade será palco da quarta edição do Manifesto da Parada do Orgulho LGBTS (Lésbicas, Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Linhares. O evento está marcado para o próximo domingo, dia 21, a partir das 12 horas, com concentração na Praça Nestor Gomes. De acordo com a Alah – Associação Linharense de Apoio a Homossexualidade -, este ano o tema do evento será "Um pais promissor, um Estado sem preconceito e Linhares sem homofobia”. A Parada de Linhares é a segunda maior do Espírito Santo.  No cardápio de atrações tem dj’s, bandas, apresentações de transformistas, drag queens, gogo boys e gogo girls.

Um dos organizadores do evento, Rodrigo Moura, ressaltou o caráter social do evento. "Vamos lutar para que o amor vença o ódio. Não queremos que a Parada Gay seja vista como Carnaval, pois isso é um movimento social. Pagamos os nossos impostos e merecemos os nossos direitos", disse. 

Para Moura, a Parada Gay de Linhares é uma festa pelos direitos humanos, por respeito, amor e diversidade. "A maior parte do ano a população LGBTS vive dentro do armário, escondida, alijada de muitos direitos", disse. "Esse é o momento de falar, sim, existimos. Mesmo dançando, em festa, esse é um ato político", reforçou.

Atrações

Quem for curtir o evento terá uma programação bem diversificada: trio elétrico, shows de dança com Play Dance e Black Stars, de Linhares; Motumbaxé, de Vitória, além das bandas É o Tchuko e Sambolada. Cinco dj’s também estão escalados para a festa das cores: DJ Marquinhos, DJ Fábio Tibúrcio, DJ Yago Shulz, DJ Magnun Brasil e DJ Pablo Portes. E, é claro, que shows de performances estão garantidos na programação com apresentações de transformistas, drag queens, gogo boys e gogo girls.

A programação se estende até às 20 horas. Após, a boate Beer Square vai ferver a pista de dança com uma festa exclusiva para o público GLBTS. O valor da entrada é de R$ 20,00.

Percurso

O manifesto terá inicio às 12 horas com concentração na Praça Nestor Gomes – a Pracinha dos Correios -, e vai percorrer as principais ruas do centro da cidade, seguindo pela Avenida Augusto Pestana até chegar à Avenida Rui Barbosa. O encerramento está previsto para às 20 horas.

Segundo Rodrigo Moura, a festa já se tornou um evento aguardado por toda a população. "A festa é também para os simpatizantes do público LGBTS, tanto que cerca de 40% do público é composto por heterossexuais”, destacou. A Parada Gay de Linhares tem o apoio da Prefeitura.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA