Palestras e minicursos de graça para quem procura emprego na Semana do Trabalhador do Sine

Os cidadãos terão acesso a palestras e minicursos, além da formalização de pequenas empresas; pré-inscrição deve ser por e-mail: linhares@sine.es.gov.br

Palestras e minicursos de graça para quem procura emprego na Semana do Trabalhador do Sine
O Sine de Linhares vai promover uma série de atividades gratuitas, como palestras e minicursos, além de informações sobre capacitação para quem está em busca de emprego durante 2ª Semana do Trabalhador que será realizada entre os dias 2 e 6 de maio na sede órgão, no centro de Linhares. Lá, haverá também direcionamento aos microempreendedores que buscam aperfeiçoar seu negócio além da formalização de pequenas empresas. Na sexta-feira (06) será oferecido um dia de beleza com diversos serviços, como corte de cabelo.

Os interessados deverão fazer a pré-inscrição diretamente no Sine ou enviando um e-mail para [email protected] e solicitar a participação. A maioria das capacitações possui 25 vagas e com turmas pela manhã e à tarde. A coordenadora do órgão, Claudia Fischer, disse que o evento levará mais informações sobre o mercado de trabalho ao cidadão. "Nosso objetivo com a 2ª Semana do Trabalhador é fornecer todas as informações sobre capacitação para quem busca um emprego e também para quem quer formalizar ou aperfeiçoar seu negócio", esclarece.

Palestras

Na segunda-feira (2), uma palestra sobre "Como Inovar o meu Negócio" e "O Segredo do Sucesso!" dará início à programação. A palestra será promovida pelo Instituto Sindimicro e começará às 8h. Serão disponibilizadas 25 vagas. O mesmo procedimento deve ser feito para os interessados em participar do minicurso que será disponibilizado na terça-feira (3), este sobre "Elaboração de Currículo e Marketing Pessoal". Também serão 25 vagas para duas turmas, uma às 8h e outra às 13h. 

Esse mesmo curso será ministrado no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Interlagos, que fica na Avenida República, nº 422, na quarta-feira (4), aberto ao público. As inscrições para os dois cursos terminam hoje, sexta-feira (29). Na sexta-feira (6) o instituto Embelleze promove o "Dia de Beleza" para os cidadãos que forem buscar atendimento na agência do Sine. Os serviços serão corte de cabelo masculino e esmaltagem para mulheres. Senhas serão distribuídas por ordem de chegada a partir das 9h.
 
A 2ª Semana do Trabalhador é realizada pelo Sine de Linhares com o apoio do Sebrae, Instituto Sindimicro e da iniciativa privada.
 
Confira a programação:

02/05 - Segunda-feira
Palestra - Sindimicro - "Como Inovar o meu Negócio" e "O Segredo do Sucesso!"
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório do Sine

03/05 - Terça-feira
Minicurso - "Elaboração de Currículo e Marketing Pessoal"
Horário: turmas às 8h e às 13h
Local: Auditório do Sine 

04/05 - Quarta-feira
Minicurso - "Elaboração de Currículo e Marketing Pessoal"
Horário: turmas às 8h e às 13h
Local: Auditório do Cras Interlagos

Palestra - Entendendo o Sistema Nacional de Emprego
Horário: 20h
Local: Auditório da Faculdade Pitágoras (aberto ao público)

05/05 - Quinta-feira
Stand - Apresentação de cursos e serviços (Microlins)
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório do Sine

Palestra - Orientação a formalização do Microempreendedor Individual (MEI)
Horário: 14h
Local: Auditório do Sine (Inscrições no Sebrae)

Stand - Amdes: formalização de Micro Empreendedor Individual (MEI)
Horário: 14h às 17h
Local: Agência do Sine

06/05 - Sexta-feira
Instituto Embelleze - Corte de cabelo e esmaltagem
Horário: 9h às 16h
Local: Agência do Sine 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA