Palestra sobre mercado de trabalho abre o ano letivo no Cetec; matrículas continuam abertas

Ainda há vagas para os cursos de Mecânica, Enfermagem, Eletrotécnica e Química.

Palestra sobre mercado de trabalho abre o ano letivo no Cetec; matrículas continuam abertas
O início do ano letivo no Cetec começa nesta segunda-feira (20) às 18h30min. E para receber os alunos no primeiro dia de aula haverá uma palestra sobre o mercado de trabalho com a Mestre em Educação e Diretora da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), Jussara Carvalho. Ela vai falar sobre a importância da formação técnica para conquistar uma vaga mais rápido no mercado de trabalho. Mas, para quem ainda quer iniciar 2017 matriculado na melhor escola técnica do norte do Espírito Santo não pode perder tempo. As matrículas para os cursos de Mecânica, Química, Eletrotécnica e Enfermagem continuam abertas. O telefone de informações é o 3151 8888 ou o 27 99287 0855. 

No decorrer do curso os alunos que pagam a mensalidade até o dia 7 de cada mês têm 20% de desconto. Os alunos que são colaboradores de empresas conveniadas possuem desconto diferenciado nas mensalidades durante todo o curso.  A parcela mensal dos cursos técnicos é de R$ 428. Os interessados devem comparecer à secretaria do Cetec, na Avenida João Felipe Calmon, 1186, no centro, ao lado do Hospital Rio Doce, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 21 horas, de segunda a sexta-feira.  Os documentos necessários para a matrícula são: 02 fotos 3x4; RG, CPF e Título de Eleitor; histórico do ensino médio ou comprovante da escola que cursa o 3º. ano do ensino médio ou concluiu; comprovante de residência atualizado; certidão de nascimento ou casamento. Os cursos são compostos de três módulos cada um, com disciplinas alinhadas às perspectivas e demandas de mercado, num total de 1.200 horas, distribuídas entre atividades teóricas e práticas. 

A formação contará com os benefícios de uma carga horária objetiva, foco em imersão imediata no mercado de trabalho e auxílio de um Banco de Oportunidades, que ajuda no encaminhamento direto dos alunos para empresas parceiras. Para Cezar Francisco Bolonini, coordenador dos cursos da área industrial do Cetec, o mercado está cada vez mais receptivo para este tipo de formação.  "A formação técnica tem sido uma porta de entrada para jovens em busca do primeiro emprego, por exemplo. A estrutura curricular dos cursos ofertados foi construída para fornecer aos alunos capacitação e preparo para o que vão encontrar em seu campo de atuação", pontua Bolonini.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA